FANDOM


Anna Leigh Leighton
 
→→| }}
AnnaLeighLeighton.jpg
Interpretado por
Christine Ebersole
Primeira Aparição
Última Aparição
Espécie
Humana (Bruxa)
Causa da Morte
Garganta cortada por Fiona Goode
Ocupação
Ex- Suprema (1940-1971)
Relações
Fiona Goode (aluna / protegida / assassina / sucessora)

Myrtle Snow (aluna / protegida)

Marie Laveau (inimiga)
Parentes
{{{parentes}}}
Ocupação
Ex- Suprema (1940-1971)
Anna Leigh Leighton é a suprema precedente Fiona Goode . Ela é uma personagem em Coven retratada por Christine Ebersole .

Passado Editar

Ela foi proclamada herdeira da Supremacia no ano de 1940, quando ela tinha 29 anos, durante o reinado de Mimi DeLongpre como Suprema. Durante seu reinado, Anna Leigh assinou uma trégua com Marie Laveau . Em 1971, depois de revelar a Fiona como ela percebeu que seus poderes crescentes eram um sinal de sua legítima herança para a Supremacia, ambos tiveram um argumento. Como Anna Leigh disse a sua protegida que ela ainda não estava pronta para reivindicar a supremacia, Fiona zombou de sua saúde em deterioração. Anna Leigh, vendo a ânsia de poder de Fiona, jurou que nunca a deixaria tomar o trono. Fiona respondeu cortando sua garganta.

Quando Fiona foi questionada pelo conselho sobre o desaparecimento de Anna Leigh, Fiona mentiu e disse ao conselho que a última vez que viu Anna Leigh, o Supremo estava carregando uma fina garrafa de vinho, tomando-a como um gesto de boa vontade para uma pessoa desconhecida . Os membros do conselho pensaram então que Marie Laveau matou o Supremo e Fiona foi escolhida como sucessora de Anna Leigh, seguindo a vontade da Suprema morta.

Personalidade e aparência Editar

Anna Leigh Leighton era doce, própria, refinada, e classicamente antiquada, e tinha um ar majestoso para sua presença e fala. Apesar disso, ela foi mostrada para ter um temperamento bastante quando provocado. Ela era uma bruxa poderosa, e era um Supremo Supremo durante seu tempo, considerando que ela assinou uma trégua com Marie Laveau e, posteriormente, trouxe a paz (apesar de ainda abrigar hostilidades) entre os dois grupos por várias décadas.

Anna Leigh era uma loira, sexagenária. Embora atormentada com vários problemas de saúde em seus últimos anos, ela ainda era muito bonita. Vestiu-se em trajes antiquados, régios e denominou seu cabelo louro em um pão do Edwardian-estilo.

Poderes e Habilidades Editar

Anna Leigh é uma bruxa nascida natural que é mostrada para ter dominado todas as Sete Maravilhas

  • Telecinese - uma das sete maravilhas , a habilidade mágica de mover coisas com somente o poder da mente.
  • Concilium - Uma das Sete Maravilhas , a habilidade mágica de dobrar a vontade de outro indivíduo e forçá-los a fazer tudo o que o usuário desejar. É comumente conhecido como Controle Mental.
  • Transmutação - Uma das Sete Maravilhas, a habilidade de se mover de um lugar para outro sem ocupar fisicamente o espaço entre eles. É também conhecido como Teleportação.
  • Descensum - Uma das Sete Maravilhas , a habilidade mágica de descer o corpo astral em seu próprio Inferno pessoal. É conhecida como Projeção Astral.
  • Vitalum Vitalis - Uma das Sete Maravilhas, a habilidade mágica para equilibrar a escala entre a vida e a morte.
  • Adivinhação - Uma das Sete Maravilhas, a habilidade mágica de adquirir conhecimento através de meios indiretos.
  • Pirocinese - Uma das Sete Maravilhas , a habilidade mágica de criar, controlar e manipular o fogo com o poder da mente.

Curiosidades Editar

  • Apesar de ter matado Anna Leigh, Fiona mostrou admiração por ela. Ela descreveu-a como majestosa e poderosa, e agradecia Anna por ensinar-lhe tudo o que ela sabe.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória