Wiki American Horror Story
Advertisement
Welcome to Briarcliff
TEMPORADA 02, EPISÓDIO 1
S1dscx
Data que foi ao ar: 17 de Outubro de 2012
Escrito Por: Tim Minear
Direção Por: Bradley Buecker
Episode Guide

Antes:

"Afterbirth"

Próximo:

"Tricks and Treats"

"Welcome to Briarcliff" é o primeiro episódio de Asylum. Foi lançado em 17 de Outubro de 2012.


Sinopse[]

Nos dias atuais, um casal de recém-casados, Teresa e Leo, exploram o agora abandonado Sanatório Briarcliff, um antigo sanatório na área rural de Massachusetts. Flashbacks de 1964 mostram Kit Walker sendo internado lá, acusado de ser o famoso serial killer "Cara Sangrenta". Kit afirma sua inocência e flashes de sua memória dispersa sugerem algo muito mais sinistro. Em Briarcliff, Kit faz amizade com Grace, uma colega de sanatório, que acreditam que tenha assassinado sua família. A jornalista Lana Winters se infiltra em Briarcliff, com a intenção de expor os maus tratos aos pacientes, para ter uma carreira melhor para ela e sua namorada Wendy Peyser, uma professora. Ela é confrontada pela tirânica Irmã Jude, que a aprisiona e a torna sua nova paciente devido sua homossexualidade. Uma amarga rivalidade é travada entre a Irmã Jude e o Dr. Arthur Arden, que usa faz experiências torturantes e assassina em sua pesquisa para descobrir uma imunidade suprema no corpo humano, para que possa permitir que os humanos sobrevivam mesmo durante uma guerra nuclear. Nos dias atuais, Teresa e Leo são atacados e perseguidos em Briarcliff por Cara Sangrenta.

Enredo[]

2012[]

Leo e Teresa são dois viciados em terror que resolveram passar a lua de mel em lugares tidos como mal-assombrados. Eles exploram o Sanatório Briarcliff, uma instituição mental abandonada que já foi um hospital de tuberculose onde milhares de pessoas morreram. Teresa tem um fetiche pelo assombrado e o casal começa a fazer sexo dentro do prédio. Ela os interrompe depois de ouvir algo dentro do sanatório, prometendo recompensá-lo se forem investigar o que foi aquilo. Eles seguem o som até uma porta trancada com um elevador de comida, através do qual Leo enfia seu braço, que é arrancado por uma causa indeterminada.

Com Leo em estado de choque e sangramento, Teresa promete procurar ajuda. Ela corre para a porta principal apenas para encontrá-la acorrentada e trancada por dentro. Ela descobre um túnel escondido e, enquanto corre por ele encontra Cara Sangrenta, usando uma máscara de pele humana.

1964 []

Kit Walker é um trabalhador de posto de gasolina que vive com sua esposa, Alma. Infelizmente, o medo do ostracismo social os obrigou a manter o casamento em segredo, pois Kit é branco e Alma negra. Kit e Alma têm uma noite de amor juntos, mas são surpreendidos por algo sobrenatural. Ele testemunha Alma sendo abduzida por uma nave espacial. Lana Winters, uma jornalista em ascendência, é recepcionada pela Irmã Mary Eunice ao visitar Briarcliff. Lana flagra Irmã Jude, a diretora do sanatório, punindo Shelly, uma paciente que é viciada em sexo. Irmã Jude percebe que Lana mentiu sobre suas pretensões na entrevista. O mais novo paciente chega ao sanatório, apelidado de Cara Sangrenta por matar suas vítimas, todas mulheres, e depois arrancar sua pele. Kit jura inocência a Irmã Jude que não acredita e ainda lhe surra. Grace alerta Kit sobre os perigos de Briarcliff, mas mesmo assim, ele se mete em confusão. Irmã Jude o prende na solitária e Grace não o abandona. Irmã Jude acusa Dr. Arden pelo desaparecimento de quatro pacientes do sanatório. Lana confidencia a Wendy, sua namorada, seus planos de fazer uma matéria investigativa sobre o sanatório Briarcliff denunciando os maus tratos de irmã Jude às autoridades. Irmã Jude tem pensamentos eróticos com o monsenhor Timothy. Dr. Arden usa Mary Eunice para alimentar seus monstros que ele usa para fazer experimentos. Lana flagra Mary Eunice. Kit é dopado pelo Dr. Arden.

Lana investiga o sanatório e quase é flagrada por Jude. Dr. Arden retira um microchip do pescoço de Kit. Lana é atacada nos corredores por um monstro. Mary Eunice se humilha a Jude pedindo perdão pelo descuido de deixar Lana entrar no sanatório. Jude aprisiona Lana e a torna sua nova paciente. Wendy assina o papel de internação declarando Lana como doente mental. Dr. Arden e Jude travam mais um embate.

Personagens em Destaque[]

Billy
 
→→| }}
Billy
Interpretado por
Joe Egender
Primeira Aparição
{{{primeiro}}}
Última Aparição
{{{último}}}
Espécie
{{{espécie}}}
Ocupação
{{{ocupação}}}
Causa da Morte
{{{causa da morte}}}
Relações
Kit Walker ("amigo")
Parentes
{{{parentes}}}
Aparições
Welcome to Briarcliff • I Am Anne Frank: Part 1

Billy é um personagem recorrente em Asylum. Ele tem uma amizade talvez tênue com Kit Walker.

Com um pequeno grupo o acompanhando, Billy visita Kit Walker em seu trabalho para pedir sua ajuda, e a arma de seu chefe, para aterrorizar um homem negro que supostamente assediou a irmã de um amigo. Mais tarde, embora Billy não seja mostrado, Kit acredita que o grupo de homens que tenta incendiar sua casa seja Billy e seus amigos, já que era a caminhonete dele e ouve-se ele rindo. A polícia, no entanto, não acredita nisso.

Em um relato de eventos alternativo livre de alienígenas feito pelo Dr. Thredson, Billy e seus amigos seguem Kit até casa depois de sua visita à garagem e o atormentam ao ponto de ter uma raiva homicida.

Curiosidades:

  • Primeiro episódio de Adam Levine em séries.
Advertisement