FANDOM

Cordelia Foxx
 
→→| }}
Cordelia Foxx.png
Interpretado por
Sarah Paulson
Chloe DiTusa (jovem)
Primeira Aparição
Última Aparição
Espécie
Humana (Bruxa)
Causa da Morte
{{{causa da morte}}}
Ocupação
Relações

Myrtle Snow (figura materna)
Zoe Benson (amiga/cadáver ressuscitado)
Madison Montgomery (aluna/rival)
Nan (aluna/protegida)
Misty Day (aluna/protegida/amiga)
Queenie (amiga)
Kyle Spencer (servente)

Parentes

Fiona Goode (mãe)
Hank Foxx (falecido marido)
Harrison Renard (sogro)

Ocupação
Frase1.png
Nós vamos matar a minha mãe. Matá-la de uma vez, matá-la bem, matá-la morta.
Frase2.png
Cordelia Foxx

Cordelia Foxx (mais tarde Cordelia Goode) é a diretora da Acadêmia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux, e mais tarde a reinante Suprema da Coven Salém; ela também é filha da Suprema Fiona Goode. Ela é uma personagem principal em Coven interpretada principalmente por Sarah Paulson.

ResumoEditar

A diretora idealista da Academia da Madame Robichaux, Cordelia Foxx é ferozmente protetora das jovens confiadas aos seus cuidados. Em face de sua mãe descansada e luxuosa, Fiona, Cordelia se esforça para manter a ordem entre as forças das trevas do caos reunindo dentro da escola.

Personalidade e AparênciaEditar

Cordelia é gentil e carinhosa para com os outros, em particular as suas alunos, para desgosto da mãe, Fiona. Seu desdém para com a sua mãe fica claro quando ela tentou dar a sua mãe uma poção que teria colocado-a em coma por algumas semanas. O relacionamento de Cordelia com sua mãe parece basear-se nestes tipos de ações, bem como gracejos e observações sarcásticas. No entanto, apesar de tentar até mesmo matá-la, Cordelia era inteligente o suficiente para concluir que as bruxas de Salém não sobreviveriam sem o poder de sua mãe. Ela mostra um lado escuro, proclamando Queenie como "morta" para ela por traição e pela aliança com o vodu. Quando era adolescente, Cordelia foi deixada para trás por Fiona para Myrtle, que estava no comando da academia na época. Cordelia frequentemente mostra seu amor para Myrtle, muitas vezes referindo-se a esta última como "Tia Myrtle". Ela mostrou extrema dedicação e lealdade para com o clã, e suas alunas.

Cordelia é uma mulher jovem de aspecto sábio, de cabelo louro e olhos castanhos (mais tarde, um marrom e outro azul, quando sua visão foi restaurada por Myrtle) e uma pele clara. Ela é vista com óculos às vezes.

Poderes e Habilidades Editar

Cordelia era uma poderosa bruxa natural, que no final da série conseguiu realizar todas as Sete Maravilhas, tornando-se assim a Suprema para o coven dos descendentes de Salem.

  • Telecinese - uma das sete maravilhas , a habilidade mágica de mover coisas com somente o poder da mente.
  • Concilium - Uma das Sete Maravilhas , mais comumente conhecida como Controle da Mente, a habilidade mágica de dobrar a vontade de outro indivíduo e forçá-los a fazer tudo o que o usuário desejar.
  • Transmutação - Uma das Sete Maravilhas, também conhecida como Teletransporte, a capacidade de se mover de um lugar para outro sem ocupar fisicamente o espaço no meio.
  • Descensum - Uma das Sete Maravilhas , também conhecida como Projeção Astral, a habilidade mágica de descer o corpo astral em seu próprio Inferno pessoal.
  • Vitalum Vitalis - Uma das Sete Maravilhas, a habilidade mágica para equilibrar a escala entre a vida ea morte.
  • Adivinhação - Uma das Sete Maravilhas, a habilidade mágica de adquirir conhecimento através de meios indiretos.
  • Pirocinese - A habilidade mágica que permite aos usuários criar, controlar e manipular o fogo com o poder da mente.
  • A Visão - Um presente muito raro, Cordélia teve a capacidade de ver o futuro, passado ou presente, entrando em contato com qualquer coisa relacionada a esse momento.
  • Feitiços - Cordelia tinha uma afinidade com a magia verde, ela usava magia através do uso de plantas e ervas ou criando misturas mágicas, como uma pomada para curar Queenie .
  • Magia de Ressurreição - Uma reanimação de coisas vivas. O ritual foi realizado em Kyle Spencer, com contribuições anatômicas de outros cadáveres, por Madison Montgomery e Zoe Benson. Apesar de Cordelia não ter realizado este feitiço, é implícito que ela sabe fazê-lo (ou pelo menos ter conhecimento do feitiço), devido ao fato de que Madison encontrou e roubou as instruções deste feitiço das coisas de Cordelia.
Frase1.png
Calpriziana Offina Alta nestra fuero menut. Azazel nós submetemos a você corpo e alma. Senhor do Submundo, oferecemos-lhe a nossa obediência e eterna devoção até que a morte santifica esta união profana. Berald Beroald Gab Gabor Agaba! Volte para a bobina mortal! Surgir!
Frase2.png
  • Feitiço de Fertilidade - Um impulso para a fertilidade feminina. Realizado em um círculo de vela-alinhado por Cordelia Foxx, e envolvendo sexo com Hank Foxx dentro do círculo mágico.
Frase1.png
Jam tibi impero e praencipio maligne spiritus! Ut confessar allata et circulo discedas, abste omni laesione cujuscunque creaturae vel rei e ad locum a justissimo, Deo tibi deputatum in momento e ictu oculi abeas. Krec Kreteo Mais Mav Kaetan!
Frase2.png
  • Magia de Revitalização de Plantas - Revive as plantas. Usado por Misty Day e Cordelia Foxx. Foi necessária uma poção feita de erva asafoetida, várias outras ervas e lama.
Frase1.png
Bazabi lacha Bachabe, Lamac cahi achabahi, Karrelyos. Lamac Lamac Bachalys, Cabahagy sabalyos Barylos.
Frase2.png
  • Bagas Protetoras - Ritual usado por Cordelia Foxx e Misty Day para fazer as plantas da estufa ganhar vida. É usado em conjunto com uma poção.

SinopseEditar

Cordelia Foxx explica a história da Academia para a nova aluna Zoe Benson. Ela também adverte Zoe para ter cuidado com seus poderes, de modo que ela não vai ser pega por humanos. Cordelia ainda diz que, há um mês, uma bruxa chamada Misty Day foi queimada viva por praticar o seu poder em público.

Cordelia fabrica algo quimicamente e é interrompida por sua mãe, a Suprema Fiona Goode. Cordelia está zangada com ela por ter aparecido e quer que ela saía. Fiona está decepcionada com sua filha porque, como a filha do Suprema, ela poderia ter sido rica e famosa, se quisesse. Fiona revela que ela foi convencida a voltar quando ela viu, através das notícias, que uma bruxa foi morta. Apesar da relutância e desaprovação de ser qualquer coisa, mas discreta de Cordélia, sua mãe decide ficar e ensinar suas alunas a como se defenderem.

No hospital Cordelia aguarda ansiosamente uma boa notícia de seu médico de fertilidade sobre sua capacidade de engravidar. Para seu espanto, o médico diz que ela não está pronta. O médico deixa-a sozinha com o marido, Hank Foxx, e os dois discutem uma forma alternativa de concepção, a magia. Cordelia, com medo de se tornar parecida com a mãe, inicialmente se recusa a tomar essa rota, alegando que ela não quer brincar de Deus. No entanto o marido diz que se ela não brincar de Deus, o médico irá brincar em seu lugar.

De volta à escola Cordelia recolhe os instrumentos e ingredientes necessários. Em seu quarto, ela cria um círculo de feitiço, colocando quatro ovos em torno dele. Ela corta a mão no marido nu e ele corta a mão dela. Eles bebem sangue uns dos outros e, em seguida, começam a ter relações sexuais. O círculo vai em chamas em torno dos amantes apaixonados e cobras eclodem dos ovos colocados e deslizam em torno do casal entrelaçadas. Após o ritual longo, terminando com os dois cônjuges atingindo o clímax, a esperança é de que um bebê vai ser concebido a partir da união.

Cordelia vê o médico de fertilidade, que informa que ela não pode engravidar. Desesperada, Cordelia faz uma entrevista com Marie Laveau sobre um ritual de fertilidade, para que Laveau garante de uma taxa de sucesso é de 100%. No entanto, graças às ações de Fiona em relação a ela mais cedo, Laveau se recusa a fazer o ritual para ajudar a Cordelia, "a filha da sua inimiga jurada."

Cordelia ajuda a cuidar de uma Queenie ferida, e é visitado no dia seguinte pelos bruxos do Conselho, que foram convocados para a escola por Nan (que estava preocupado que Madison estava possivelmente morta). Cordelia (junto com Queenie, Fiona, e Zoe) são todas interrogadas sobre o desaparecimento de Madison. A chefe do Conselho, Myrtle Snow, se convence de que Fiona assassinou Madison para evitar ser substituída pela jovem. Cordelia defende sua mãe, dizendo que ao Conselho que Madison não era a seguinte Suprema, como ela tinha um sopro no coração o que contradiz o pré-requisito da saúde radiante da Suprema. Fiona e Cordelia decidem responder honestamente uma à pergunta da outra, mas Fiona jura que não matou Madison. Fiona está obcecada pela próxima Suprema. No banheiro, Cordelia é abordada por um atacante encapuzado e tem ácido jogado em seu rosto.

Cordelia é levada para um hospital e Fiona descobre com um dos médicos que Cordelia é cegada pelo ácido sulfúrico jogado em seu rosto. Hank aparece e diz a Cordelia que ele nunca vai deixá-la e toca-lhe a mão. Isso faz com que Cordelia a convulsionar com uma visão de infidelidade de Hank.

Depois de ser liberada do hospital, Cordelia faz o seu caminho de volta para a casa com uma ligeira ajuda de Hank. Quando ela entra no quarto, ela reclama do arranjo de flores. Quando Hank tenta ajudá-la a sentar-se, ela mais uma vez, tem uma visão da infidelidade de Hank. Questionando Hank sobre isso, ele é incapaz de uma resposta coerente, e Cordelia o força a sair.

Enquanto se despe, ela parece ter dificuldades com isso, e Fiona tenta ajudá-la. Cordelia, mais uma vez recebe uma visão, desta vez de Myrtle sendo queimada. Ela fica irritada e magoada com isso, e Fiona decide deixá-la para lamentar.

Sentindo seu caminho através de seu quarto, ela esbarra em uma mesa, e se esforça para tomar seu remédio. Ela sente uma outra pessoa em seu quarto, e está com medo quando ela "vê" O Homem do Machado ao pé da sua cama. Ele aperta-a contra a parede, exigindo liberdade, mas ela revela que ela é incapaz de fazê-lo. Ela é perseguida ao redor da sala, e se esconde debaixo de uma mesa. Zoe, Queenie e Nan tentam ajudá-la, mas não são capazes de invadir o quarto. Elas cantam um feitiço, e O Homem do Machado desaparece. Cordelia é salva pelas meninas, e é consolada por elas.

No meio da noite, Hank liga para Cordelia, que desliga na cara dele. Cordelia toca o braço de Madison ao olhar para Delphine na Academia e tem visões do assassinato de Madison nas mãos de Fiona. Mais tarde, ela se reúne com Zoe e informa que ela está bem ciente das novas potências de Zoe já que ela libertou O Homem do Machado para o mundo dos vivos, e que, por isso, ela agora será um alvo de Fiona. Ela diz a Zoe que Fiona matou Madison para que ela pudesse obter sua força de vida e ajudá-la a permanecer como a Suprema e que elas têm que trabalhar juntos para matar Fiona para o bem do clã.

Cordelia organiza um plano para tentar forçar Fiona a se suicidar, para que uma nova Suprema (que elas assumem ser Misty Day) possa surgir. O plano é frustrada porque Fiona é salva pelo fantasma de Spalding. Quando Fiona vai para casa vizinha para encontrar Misty, Cordelia segue-as, mas, em seguida, descobre uma bala de prata abençoada, um tipo de arma usada por caçadores de bruxas.

Na parte da manhã, Fiona diz orgulhosa da iniciativa de Cordelia para tentar salvar o clã. Cordelia mostra a bala de prata para Fiona e expressa a necessidade de ter Fiona para resistir ao ataque de caçadores de bruxas.

É revelado que um caçador de bruxas cegou Cordelia. Os olhos de Cordelia são restaurados por Myrtle Snow, no entanto, ela perdeu sua segunda visão por causa disso. Ela começa a ensinar novas poções a Misty, até que ela é confrontada por Hank uma última vez, pedindo-lhes para se conciliar. Ela o rejeita abertamente, dizendo-lhe que ela está pedindo divórcio.

Depois de Hank ser morto em de sua tentativa de assassinar Marie Laveau, Cordelia fica perturbada, acreditando que ela o levou para ele. Marie revela que Hank era um caçador de bruxas e Fiona repreende Cordelia por pôr em perigo o clã ao se casar com ele. Depois de Nan ser morta, Cordelia cega-se para recuperar sua visão. Depois de alguma prática, Cordelia tem uma visão de Fiona matando todos as potenciais Supremas, bem como a própria Cordelia. Cordelia confronta o Homem do Machado, informando-o que Fiona planeja deixar a cidade sem ele depois que ela matar a próxima Suprema. Cordelia também usa sua visão para localizar Misty Day, que foi enterrada em um túmulo por Madison. Ela recruta Queenie e as duas libertam Misty. Cordelia usa seus poderes sobre o Homem do Machado para revelar que ele matou Fiona, e todo o clã o mata por esse seu ato. Com Fiona desaparecida, ela diz a Misty, Queenie, Madison, e Zoe que elas terão para experimentar os Sete Poderes, a fim de determinar a próxima Suprema.

Todas as quatro meninas são capazes de passar em telecinese e Concílio, mas durante Descensum, Misty Day não retornar ao seu corpo do Inferno no tempo esperado e Cordelia chora a sua morte inevitável como resultado da falha do teste. Depois que Zoe morre, Queenie é incapaz de ressuscitar ela, enquanto Madison se recusa a reviver a bruxa caída.

Para aflição de Cordelia, Madison parece ser a próxima Suprema. Myrtle Snow convence Cordelia tentar os Sete Poderes, afirmando que ela tem muito poder e potencial que nunca foi alcançado graças ao tratamento de Fiona em direção a ela por anos. Cordelia passa em pirocinese, telecinese, concílio, descensum e transmutação, deixando Adivinhação (aquele teste em que Madison ainda não passou) e Vitalum Vitalis. Cordelia passa em Adivinhação enquanto Madison falha. Depois, Cordelia ressuscita Zoe, provando-se como a próximo Suprema, e sua visão é restaurada depois que ela passa todos os Sete Poderes.

Depois, Cordelia revela à imprensa a existência de bruxas para informar a existência das suas bruxas e para ser usado como um porto seguro. Por insistência de Myrtle, Cordelia é obrigada a queimá-la na fogueira como punição por matar dois membros do conselho. Cordelia confronta Fiona, que revela que ela criou uma visão falsa de Cordelia ao ler a mente do Homem do Machado para que ela pudesse descobrir quem é a próxima Suprema e também revelando, no fundo, que ela sempre soube que Cordelia seria a próxima Suprema desde que ela nasceu. No entanto, a doença de Fiona fez dela muito fraca para matar Cordelia e ela implora para a filha para matá-la. Cordélia se recusa, dizendo que Fiona precisa enfrentar sua mortalidade, abraçando-a. Fiona morre nos braços de Cordelia. A morte de sua mãe faz com que Cordelia se torne a próxima Suprema.

CuriosidadesEditar

  • Ela é a terceira personagem a ser interpretada por Sarah Paulson. A primeira foi Billie Dean Howard em Murder House e a segunda foi Lana Winters em Asylum.
  • Ela é a única Suprema conhecida por ter uma relação com outra ex-Suprema pelo sangue.
  • Não se sabe se a razão de sua supremacia foi diretamente ligada à sua linhagem. Fiona comentou sobre ter sentido como se uma parte de seu poder tivesse sido roubado após o nascimento de Cordelia e sabia, no fundo, que Cordelia era para ser uma Suprema, sendo essa a razão para Fiona sempre a desprezar.

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória