FANDOM

Madison Montgomery
 
→→| }}
AHS Coven Promo Still - Madison Montgomery
Interpretado por
Emma Roberts
Primeira Aparição
Última Aparição
Espécie
Humana (Bruxa)
Ocupação
Atriz (anteriormente) • Estudante na Academia da Madame Robichaux • Membro do Conselho de Bruxas (2018-2021)(linha do tempo apagada)
Causa da Morte
Garganta cortada com um abridor de cartas por Fiona Goode (Ressuscitada por Misty Day usando o ressurgimento, com ajuda de Zoe Benson)(2013)

Estrangulada por Kyle Spencer (2014)(Liberta do Inferno por Michael Langdon em 2017, ressurreição anulada por Mallory usando Tempus Infinituum)

Telecineticamente decapitada por Michael Langdon (Revertido por Mallory usando o Tempus Infinituum) (31/10/2021)
Relações

Zoe Benson (aminimiga, antiga rival, aliada)
Archie Brener (estuprador, vítima)
Kyle Spencer (vítima, ex-amante, segundo assassino)
Nan (aminimiga)
Queenie (aminimiga, antiga rival, aliada)
Fiona Goode (ex-líder, mentora, primeira assassina, inimiga)
Misty Day (ressuscitadora, vítima, antiga inimiga, aliada)
Cordelia Goode (mentora, antiga rival, aliada)
O Homem do Machado (vítima)
Myrtle Snow (antiga antipatia, aliada)
Spalding (ex mordomo, antipatia)
Mallory (aliada, ressuscitadora)
Michael Langdon (ressuscitador, inimigo, terceiro assassino na linha do tempo apagada)
Behold Chablis (aliado na linha do tempo apagada)
Bubbles McGee (conhecida, antipatia)
Constance Langdon (conhecida, entrevistada na linha do tempo apagada)
Beauregard Langdon (conhecido, agressor involuntário na linha do tempo apagada)
Tate Langdon (conhecido na linha do tempo apagada)
Violet Harmon (conhecida, amiga, na linha do tempo apagada)
Ben Harmon (conhecido, entrevistado na linha do tempo apagada)
Vivien Harmon (conhecida, entrevistada na linha do tempo apagada)
Billie Dean Howard (conhecida na linha do tempo apagada)
Moira O'Hara (conhecida, libertou sua alma na linha do tempo apagada)
Charles Montgomery (ancentral)

Parentes
{{{parentes}}}
Aparições
{{{aparições}}}
Madison Montgomery é uma bruxa da Acadêmia para Excepcionais Jovens da Madame Robichaux. Ela é uma personagem de Coven, interpretada por Emma Roberts. É vista sendo um alvo frequente dos paparazzi (devido sua carreira de atriz), e é conhecida por seus hábitos de festejar.

Antecedentes Editar

Uma atriz de Hollywood de 17 anos, fora de controle, Madison Montgomery está acostumada com as coisas do seu jeito a seu favor. Mas depois de chegar na Academia da Madame Robichaux, ela começa aprender que precisa mais do que o poder de uma estrela para brilhar. Ela também é uma telecinética extremamente poderosa que facilmente usou seu poder (enquanto drogada) para virar um ônibus, resultando na morte de quase todos os caras lá dentro.

Por causa da pequena renda de sua família, sem que ninguém conseguisse manter um emprego fixo, sua mãe aproveitou a beleza e o talento da filha para torná-la uma estrela mirim. Madison logo se tornou a provedora da casa. Ela afirma que sua mãe era horrível e, em determinado momento de sua vida, aspirou metade de sua cocaína e colocou toda a culpa em Madison quando a polícia apareceu. Ela procurou refúgio na Acadêmia para Excepcionais Jovens da Madame Robichaux quando se tornou público que ela era especial. Isso veio à tona quando ela matou seu diretor telecineticamente derrubando um holofote em sua cabeça, depois que ele criticou sua capacidade de seguir as instruções.

Personalidade & Aparência Editar

Madison é uma jovem garota magra e alta com cabelos loiros longos. Apesar de ser uma garota bonita sofreu por amor na adolescência sendo recusada por vários garotos que gostava.

Madison é carismática, alegre, egocêntrica e extremamente confiante (superficialmente). Quando criança sua família tinha problemas financeiros e colocaram ela para atuar desde criança, o que fez a garota crescer de forma mimada, porém não teve nenhuma atenção de seus pais pois eles apenas usavam garota o que a fez ir a festas, e usar drogas apenas para esquecer da dor. A garota também não gosta de mostrar fragilidade, escondendo seus sentimentos e chorando escondida (só mostrou uma vez fraqueza quando conversou com kyle). Madison é uma garota piadista apesar do rosto as vezes sério e frio. Costuma usar roupas sensuais de cores neutras ou frias.

Madison tem uma linguagem áspera e grossa, não se importando com quem fala, o que acaba causando intrigas com os outros. Ela se mostrou resistente e vingativa quando os garotos da universidade a estupraram, levantando da cama e usando seu poder de telecinese para matar os garotos e no outro dia agiu como se nada tivesse acontecido.

Madison sofreu muito na sua vida por isso age de forma chamativa, arrogante, competitiva, forte e fria.

Poderes e Habilidades Editar

Madison era uma bruxa natural muito poderosa, no entanto ela não poderia executar todas as Sete Maravilhas como ela foi mostrada falhando quando tentou usar adivinhação .

  • Telecinese - uma das sete maravilhas , a habilidade mágica de mover coisas com somente o poder da mente. Essa era a habilidade original de Madison.
  • Pirocinese - uma das sete maravilhas, a habilidade mágica de manipular o fogo. Madison era muito talentosa com essa habilidade que foi revelada quando ela ateou fogo nas cortinas da casa dos vizinhos quando ela foi humilhada por Joan Ramsey.
  • Concilium - Uma das Sete Maravilhas , também conhecida como controle da mente, a habilidade mágica de controlar as ações de outros.
  • Vitalum Vitalis - Uma das Sete Maravilhas, a habilidade mágica de equilibrar as escalas entre a vida e a morte.
  • Transmutação - Uma das Sete Maravilhas , a habilidade mágica de se teletransportar .
  • Descensum - Uma das Sete Maravilhas , a habilidade mágica de descer e retornar do inferno.

Curiosidades Editar

  • Ela é a primeira personagem interpretada por Emma Roberts na série, a segunda é Maggie Esmerelda.
  • Madison é semelhante em termos de personalidade e aparência física à joven Fiona, e a própria Fiona reconhece. Por esse motivo Fiona achou que Madison seria a próxima suprema.
  • Ela domina todas as maravilhas, exceto Adivinhação.
  • Ao contrário das outras meninas Zoe, Misty, Nan ou Queenie, Madison não tem um poder único porém é muito talentosa em Telecinese.

Frases Editar

Para Zoe: Madison Montgomery, estrela de cinema.

  • Aqui tá tão quente que minha vagina está suando.

Para Fiona: Surpresa vadia, achou que tinha se livrado de mim?

Para Queenie: É agora que todo mundo canta Kumbaya?