FANDOM

Marie Laveau
 
→→| }}
Marie Laveau
Interpretado por
Primeira Aparição
Última Aparição
Espécie
Humana (Vodu)
Imortal (antes)
Causa da Morte
Desmembrada por Delphine LaLaurie ("Go to Hell")
Ocupação
Relações

Delphine LaLaurie (inimiga/assassina)
Bastien (amante/pai de sua filho)
Papa Legba (mestre/guarda de sua alma)
Fiona Goode (rival/aliada)
Hank Foxx (subordinado/inimigo)
Queenie (protegida/subordinada)
Nan (vítima)
O Homem do Machado (aliado)
Anna Leigh Leighton (inimiga)
Louis LaLaurie (vítima)
Marie Pauline LaLaurie (vítima)
Marie Louise Jeanne LaLaurie (vítima)
Marie Delphine "Borquita" Lopez (vítima)

Parentes
{{{parentes}}}
Ocupação
Frase1
Eles devem morrer esta noite... ou na próxima agulha que eu usar vai colocar um buraco em seu coração.
Frase2
Marie Laveau

Marie Laveau é a rainha do Vodu, que é conhecida por toda Nova Orleans. Seu status na prática vodu é equivalente ao da Bruxa Suprema. Ela é uma personagem coadjuvante em Coven interpretada por Angela Bassett.

PassadoEditar

Líder dos mais poderosos rivais do Coven nas Artes das Trevas, Marie Laveau reina como a rainha do Vodu. Eterna, intemporal e sempre implacável, Marie Laveau pretende trazer morte e destruição a todo e qualquer que ousa prejudicar o seu povo.[1]

Personalidade & AparênciaEditar

Marie é uma rainha Vodu e reverenciada por aqueles que praticam a religião e artesanato. Enquanto vivia no seu traje de 1800 usava vestidos longos e elegantes; em uma Nova Orleans pós-moderna seu estilo é mais moderno, usando vestidos de cores variadas com penteados antiquados. Quando ela executa os rituais, ela usa roupas brancas e um tignon.

Quando seu caminho é cruzado Marie é rápida para se vingar. Marie Laveau, e seu vodu, seguram muito animosidade contra bruxas, especificamente, os descendentes dos julgamentos das bruxas de Salém, sua postura em relação a elas mudaram no entanto, quando ela desenvolveu um profundo respeito e amizade com Fiona Goode, depois de procurar refúgio com as bruxas após a perda dos seguidores de seu vodu.

Poderes & HabilidadesEditar

Marie Laveau é uma bruxa vodu muito poderosa cuja juventude tem resistido ao tempo. Apesar de estar viva durante a década de 1800, quase 200 anos depois, ela ainda está viva e não mostra sinais evidentes de envelhecimento.

  • Necromancia - Ela é pré-formada em necromancia quando ela trouxe os mortos de volta à vida.
  • Imortalidade - Por conta de um pacto feito com Papa Legba marie não pode morrer nem ser assasinada e tem vivido mais de dois séculos sem sinal visivel de envelhecimento.
  • Transmutação - Marie Laveau mostrou ter transmutação quando ela e Hank Foxx tiveram um confronto mortal, embora ela não foi rápida o suficiente e foi atingida pela bala de Hank.
  • Grito de Guerra - Marie tinha usado um grito de guerra que parecia ser uma forma de controle da mente. Ela fez dois policiais atiraram um no outro.
  • Telecinese - Marie foi capaz de abrir uma gaveta usando telecinese durante um ritual.
  • Vodu - Marie é capaz de usar este poder vodu clássico, como ela foi vista ferindo Hank com este poder.
  • Poeira de Controle da Mente - Marie pode controlar as mentes das pessoas através de um pó mágico, como quando ela usou esse poder na invasão do hospital.

SinopseEditar

PassadoEditar

Vida de Marie Laveau em sua maioria não se fala; porém sabe-se que ela nasceu em 10 de setembro de 1794 como uma católica. Ela em breve se tornou uma praticante de vodu e, mais tarde, a Rainha do Vodu de Nova Orleans.

Em algum ponto de sua vida, ela fez um acordo com Papa Legba e ofereceu sua alma em troca da imortalidade, e agora todos os anos ela tem que sacrificar uma alma inocente para ele. Ela havia dado à luz a uma criança a quem ela amava muito, no entanto, Papa apareceu e exigiu a alma do bebê como forma de pagamento. Ela implorou-lhe que não, mesmo pedindo para ele fazê-la mortal novamente, mas ele se recusou e levou o bebê dela.

Na década de 1830, após descobrir que Madame Delphine LaLaurie torturou seu amor, ela planejou que a socialite bebesse o que parece ser uma poção do amor, consciente de que LaLaurie ansiava por jovens e suspeitava da infidelidade de seu marido. Ansiosa e descuidada, Madame LaLaurie tomou a poção do frasco, comentando sobre a sua doçura. No entanto, seu estômago começou a reagir para a poção. Marie simplesmente se afastou para assistir a sua inimiga cair, aparentemente, morrer. Madame LaLaurie depois acordou naquela noite para encontrar seus escravos libertos e suas filhas e marido mortospendurados na frente de sua casa.

Marie informa à socialite que ela não vai receber a mesma punição que a família dela. Em vez disso, ela explica que a poção que ela lhe deu, na verdade, concedeu-lhe a imortalidade. Marie instrui aos seus seguidores para enterrarem LaLaurie viva em uma cova anônima.

Em 1961, uma criança negra de um dos empregados de Marie foi linchado. Marie vingou a criança, elevando os mortos e matando os homens que participaram do assassinato.

Em 1971, Marie assinou um tratado de paz com a atual Suprema pouco antes da morte prematura da Suprema nas mãos de Fiona.

Dias atuaisEditar

Descobrindo que Marie deu a LaLaurie vida eterna, Fiona Goode vai para o salão de cabelo que Marie (não tendo envelhecido um dia) criou. As duas se insultam com brincadeiras até que Fiona revela que ela tem influência sobre ela e pede o segredo para a imortalidade. Marie ri e se recusa a dar-lhe o segredo. Fiona vai embora, mas não antes de atear fogo aos secadores de cabelo de Marie. Tendo descoberto que LaLaurie foi libertada por Fiona, Marie envia o Minotauro contra a ex-socialite.

Alguns dias depois, Maria é visitada por Cordelia Foxx que procura a sacerdotisa para fazer um ritual de fertilidade depois de ouvir do médico que ela não era capaz de engravidar. Marie descreve o ritual em detalhes para Cordelia, e que ela diz um grande pagamento, mas garante o sucesso. Cordelia não se incomodar com o preço, mas, devido às ações anteriores de Fiona, Marie se recusa a fazer o ritual para a filha de sua inimiga jurada.

No Dia das Bruxas, quando trabalhava no salão de cabeleireiro, uma empregada de Marie, Chantal, recebeu um pacote de Fiona contendo a cabeça do Minotauro. Atormentada, Marie proclamada que a trégua foi quebrada e usou seu ritual de vodu para despertar os mortos para atacar a Academia de Miss Robichaux. Os mortos ainda permanecem inofensivos até que Marie manda-os para atacar todos, incluindo civis inocentes. Depois que Zoe destrói a maioria dos mortos com uma serra elétrica, um permanece, indo atrás dela. Com a motosserra fora do poder, Zoe levanta a mão para o homem morto, dizendo "Volte à sua natureza", quebrando o feitiço de Marie. Marie desmorona com o encanto quebrado, afirmando que as bruxas têm algum poder real agora na academia.

Marie reúne-se com Hank, revelando que ele tem trabalhado com ela durante anos para destruir todas as bruxas de Salém. Ela acusa Hank de cair para Cordelia, e torna-se irritada pensando como Fiona matou seu amor novamente. Ela ordena a Hank para matar cada bruxa na academia ou ela irá matá-lo.

Mais tarde, Marie é visitada por Queenie quando cozinha no quintal. Marie oferece a Queenie uma família e lar adequado em troca de Delphine LaLaurie, a quem ela quer se vingar. Queenie deixa Cidade Cornrow, mas pensa sobre o negócio.

Queenie consegue enganar Delphine para entrar na Cidade Cornrow, prometendo-lhe uma reforma de beleza. Uma vez dentro, Delphine é surpreendida por ser capturada, trancada dentro de uma gaiola, e tem partes de seu corpo cortadas e o sangue usado para um finais de beleza, para a qual Marie descreve como "lindo".

Marie então pega Queenie falando com Delphine e a manda sair. Marie leva secretamente uma faca de um armário e corta a mão de Delphine, quando ela se torna rude e irritada com a Rainha do Vodu, que mais tarde iria decapitar Delphine e mandar a sua cabeça para o bando das bruxas em uma caixa; exatamente da mesma maneira que as bruxas enviaram Bastien para ela.

No dia seguinte, Fiona se aproxima de Marie no salão de cabeleireiro, trazendo a cabeça de Delphine com ela. Fiona lhe informa sobre o ataque de um caçador de bruxas, com uma bala de prata como prova. Fiona sugere uma aliança entre a tribo Vodu e as bruxas. Marie rejeita liminarmente a oferta, acreditando que os caçadores só serão uma ameaça para as bruxas de Salém.

Marie atormenta Hank usando uma boneca de Vodu para forçá-lo a matar as bruxas de Salém. Na manhã seguinte, Hank vai para Cidade Cornrow com um arsenal completo, e começa a matar todos no salão. Ele enfrente Marie, e fere seu braço. Queenie, que já estava mortalmente ferida, pega uma arma no chão, coloca-a na boca e puxa o gatilho, usando seu poder para matar Hank antes que ele pudesse matar Marie. Percebendo a ameaça que enfrenta, e a perda que ela sofreu, Marie vai para a Academia de Robichaux procurando refúgio, concordando com a aliança que Fiona ofereceu antes.

Ela e Fiona tem uma reunião com os caçadores, mas todos eles são cortado até a morte por O Homem do Machado. Ela e Fiona também juntam-se para sacrificar Nan ao Papa Legba. Delphine é enganada pelo fantasma de Spalding para dar um ingrediente a Marie Laveau dizendo que irá se tornar mortal, mas ela falha e de uma raiva cega, Marie persegue Delphine que resulta em seu ser nocauteada. Ela é torturada e cortada em pedaços por Delphine, antes de serem dispersos. Por causa da lógica de Queenie, que devido ao seu desmembramento Marie não pode mais cumprir a sua parte do acordo, então Papa Legba leva sua alma. Ela é vista, mais tarde, no final do episódio torturando a filha de Delphine no Inferno. Ela retoma seus sentidos e não quer torturá-la, mas Papa Legba a força porque ele é dono de sua alma. Então, ela percebe que ela morreu.

FrasesEditar

  • Para Cordelia Foxx: "Tarde demais para lágrimas; o estrago está feito. A rainha da Inglaterra já veio aqui, falando sobre martelo e pregos, procurando começando uma guerra."
  • Para Cordelia Foxx sobre Fiona Goode: "Ela mexeu com a bruxa errada e ela sabe disso. Agora, você sabe disso."
  • "Temos alguns negócios a tratar."
  • "A trégua acabou."
  • Para Hank Foxx sobre o ataque ácido de Cordelia Foxx: "Você acha que eu fiz isso? Eu pareço o Talibã para você? Se eu quisesse cegar sua esposinha, eu não teria que sair do meu quarto."
  • Para Hank Foxx sobre Delphine LaLaurie: "Quando eu planto uma puta de bunda gorda, eu espero que ela fique plantada, não que ela volte para cima como uma ambrósia maldita!"
  • Para Delphine LaLaurie (depois de cortar a mão dela): "Você sabe que está certa Delphine, isso não me deu nenhuma satisfação, mas nós apenas começamos!"
  • Para Madame LaLaurie e sua família: "Porque nós podemos. Eis que o reino do LaLaurie família!"

CuriosidadesEditar

  • O personagem de Marie Laveau é inspirado por uma verdadeira figura histórica conhecida por sua filiação com o vodu, durante o meio ao final do ano 1800.

ReferênciasEditar

  1. http://www.fxnetworks.com/assets/ahs/img/downloads/FX_AHSC_FanGuide.pdf

Também no FANDOM

Wiki aleatória