FANDOM


Misty Day
 
→→| }}
Misty Day.png
Interpretado por
Primeira Aparição
Última Aparição
Espécie
Humana (Bruxa)
Causa da Morte
Presa no submundo, durante o Teste de Descensum (The Seven Wonders)
Ocupação
Estudante na Academia de Miss Robichaux (antes)
Relações

Zoe Benson (amiga)
Kyle Spencer (amigo)
Cordelia Foxx (amiga/mentora)
Nan (amiga)
Queenie (ressuscitadora/amiga)
Myrtle Snow (cadáver ressuscitado/amiga)
Madison Montgomery (cadáver ressuscitado/inimiga/atacante)
Joan Ramsey (cadáver ressuscitado)
Stevie Nicks (amiga)
O Homem do Machado (vítima)

Parentes
{{{parentes}}}
Ocupação
Estudante na Academia de Miss Robichaux (antes)
Frase1.png
Nem todos estão mortos.
Frase2.png
Misty Day

Misty Day é uma bruxa com dons extraordinários que vive sozinha no pântano. Ela é uma personagem principal em Coven interpretada por Lily Rabe.

PassadoEditar

Uma jovem de terra a partir de um sertão Pentecostal comunidade na igarapés da Louisiana, Misty Day é mal interpretada, devido à sua capacidade de trazer almas de volta dos mortos (ou seja, o poder de ressurgimento). Embora alguns viram o seu dom como uma bênção de Deus, outros na comunidade a viram como uma necromante e uma ameaça para a comunidade. Desde a sua ressurreição de ser queimada na fogueira, Misty passa seus dias vagando pelos pântanos e ouvindo Stevie Nicks, insistindo que a vocalista do Fleetwood Mac é uma bruxa, pelo qual ela interpreta através das letras.[1]

Personalidade & AparênciaEditar

Misty Day é uma jovem bruxa com cabelo loiro e aparência etérea. Ela é uma mulher excêntrica solitária, que serpenteia os pântanos de Nova Orleans, em busca de um grupo para chamar de seu. Em sintonia com a natureza, ela tem grande ofensa para aqueles que desrespeitam isso e vai puni-los severamente. Isso é mostrado quando ela usa seu dom para matar dois caçadores de crocodilos com os seus próprios animais. Misty também parece ter medo do abandono, mostrando pânico quando Zoe Benson disse que ela teve que deixá-la duas vezes (a segunda vez com Kyle Spencer).

Ela passa a maior parte do seu tempo a meditar, tendendo a seus jardins, e ouvindo Stevie Nicks. Ela também pode ser um crente e uma mulher muito espiritual, como ela foi vista participando de um grupo da igreja[2] e ela estava profundamente focada na cruz na casa de Joan Ramsey.[3]

Poderes e HabilidadesEditar

Misty é bruxa natural nascida com o poder do Ressurgimento , mas ela também é mostrada dominando algumas das Sete Maravilhas também.

  • Ressurgimento - Misty é uma bruxa poderosa, capaz de tanto temporariamente e permanentemente trazer animais e seres humanos mortos de volta à vida; além de ressuscitar um pássaro e um jacaré. Os poderes de Misty (em vez de o produto de sua feitiçaria) pode ter sido a causa do sucesso do feitiço de ressurreição lançado sobre Kyle por Madison e Zoe.
  • Adivinhação - Ela supostamente possui Adivinhação já que ela é capaz de detectar outras bruxas, como ela alegou ter encontrado Zoe quando ela estava meditando, e foi guiada para o necrotério, onde Zoe e Madison tentaram trazer Kyle de volta dos mortos, e visitou o local onde o corpo de Myrtle Snow foi queimado.
  • Concilium - Ela tem demonstrado ser capaz de paralisar magicamente ou "encantar" as pessoas. Ela acenou com a mão e tornou dois coveiros imóveis, que foram congelados durante toda a sua conversa com Madison. Ela domina a capacidade suficiente para fazer Queenie bater-se várias vezes em sua competição pela supremacia.
  • Descensum ( incompleto ) - Uma das Sete Maravilhas , a habilidade mágica de descer para os mundos inferiores da vida após a morte. Esse poder também é conhecido como Projeção Astral. Misty foi capaz de entrar no inferno usando Descensum, no entanto, ela conseguiu retornar, fazendo com que ela permaneça no inferno, e causando sua eventual queda.
  • Transmutação - Misty supostamente possui transmutação, como ela foi mostrada para escapar Hank quando ele invadiu o seu barraco. Ela também foi mostrada a desaparecer misteriosamente da academia para aparecer imediatamente na casa de Joan,
  • Telecinese - Misty também tem apresentado a capacidade de telecinese. Ela foi capaz de impulsionar O Homem do Machado pelo ar, bem como entregar-se por telecinese uma faca que ela usou para matá-lo.
  • Bagas Protetoras - Ritual para fazer as plantas da estufa crescer a vida e produzir bagas que protegem qualquer pessoa que comê-los. Usado por Cordelia Foxx e Misty Day para fazer as plantas da estufa ganhar vida. É usado em conjunto com uma poção.
  • Planta Revival - Ritual usado para revitalizar plantas. Usado por Misty Day e Cordelia Foxx. Foi necessária uma poção feita de erva asafoetida, várias outras ervas e lama.
Frase1.png
Bazabi lacha Bachabe, Lamac cahi achabahi, Karrelyos. Lamac Lamac Bachalys, Cabahagy sabalyos Barylos.
Frase2.png

Sinopse Editar

Misty S03E01 001.png
Misty é queimada viva. ("Bitchcraft")

Misty Day vagou em uma comunidade da igreja em um dia fatídico e se deparou com um pássaro morto. Como uma amante da natureza e de todas as suas criaturas, ela pega-lo suavemente e, usando seu dom de ressurgimento, ressuscita-lo. Isso chama a atenção dos frequentadores da igreja que assumem que seus poderes são obra do Diabo. Uma noite, ela é arrastada por meio de um campo e queimada na fogueira por extremistas religiosos. Ela foi relatada como desaparecida, mas as bruxas de Nova Orleans sabiam o que realmente aconteceu, então ela foi dada como morta.("Bitchcraft")

No entanto, com a ajuda de seus poderes e domínio de cura do pântano, ela consegue se recuperar de sua "morte".

Outro dia, dois caçadores de jacaré encontram Misty perto de suas presas. Enfurecidos quando ela fala abertamente contra suas ações, eles ameaçam-la com uma arma, apenas para serem atacados e mortos pelos jacarés agora ressuscitados por Misty.

Desde que sua morte na fogueira foi confirmada, as bruxas em Nova Orleans estiveram abaladas e divididas sobre se elas deveriam viver a vida no anonimato, ou lutar. Quando Zoe e Madison ressuscitam Kyle, ela aparece para ajudar Zoe a curar Kyle com seu dom e o bálsamo caseiro de cura.

Sem um clã para chamar de seu, ela foi se esconder em um barraco no pântano.

Em um gesto gentil com um novo amigo, ela decide cuidar do Kyle recém-ressuscitado por Zoe, prometendo levá-lo de volta à normalidade o melhor que ela puder.

Misty passa o dia deitada na cama com Kyle, ouvindo e cantando junto com Stevie Nicks. Misty fala para Kyle sobre encontrar seu próprio clã, dizendo que, sem uma tribo que ela possa chamar de sua, ela não pode mostrar o seu melhor. Zoe chega e Misty mostra cicatrizes fechadas de seu Kyle. Zoe, em seguida, tenta sair com Kyle, de modo a devolver-lhe a sua mãe, que estava tentando se suicidar com a ausência do filho. Misty, no entanto, tenta convencer Kyle para ficar. Kyle violentamente se recusa e sai com Zoe, que promete voltar para Misty; uma promessa que Misty sabe que ela vai quebrar.

Algum tempo depois, ela se depara com o cadáver queimado de Myrtle Snow, que está sendo comido por cães, e ressuscita-a. Para ajudar com a recuperação, Misty enterra Myrtle sob a sujeira do pântano; no mesmo instante em que um Kyle manchado de sangue aparece. Ela banha ele, o que provoca um comportamento violento por parte dele, devido ao abuso sexual que ele sofreu nas mãos de sua mãe. Misty fica arrasada quando ele quebra o seu aparelho de som.

Não muito tempo depois, Zoe retorna e pede para Misty ressuscitar Madison Montgomery. Na primeira, Misty declina, oferecendo-se para enterrar Madison, que já estava apodrecendo. Mas Zoe convence-a e, com a ajuda de Zoe, consegue trazer Madison de volta. Embora oferecido refúgio na academia, Misty se recusa, perturbada pela presente energia negativa da casa.

Percebendo que alguém estava atrás dela, Misty, juntamente com a recém-ressuscitada Myrtle, aparecem na academia, em busca de proteção. Lá, Myrtle afirma que só alguém com tanto poder como Misty seria a nova Suprema. Embora inicialmente ansiosa de receber este novo título, ela participa na Tomada Sagrada, um ritual destinado a fazer Fiona Goode se matar; assim, deixando a nova Suprema florescer. No entanto, o esquema é arruinado pelo fantasma do recentemente assassinado Spalding, que consegue convencer uma Fiona drogado para continuar lutando. Misty é vista mais tarde sentada entre as outras bruxas, ansiosas para descobrir a nova identidade da Suprema, quando ela descobre sobre o tiroteio na casa de Joan. Na cena do crime, ela é, então, abordada por Fiona, que pede à jovem bruxa para demonstrar seus poderes ressuscitando uma Joan recém-morto. Misty está de acordo, apenas a entrar em colapso logo após ressuscitar Joan.

Depois disso, Misty decide ficar na academia, onde ela e Cordelia Foxx são vistas usando um ritual de plantas de estufa, e isso demonstra a sua grande afeição para trabalhar com Cordelia.

Misty recebe a visita de Stevie Nicks, e depois de ouvir a sua música, ela vai junto com Madison para um festival em um cemitério. Já no cemitério, ela é desafiada por Madison para demonstrar seus poderes, ao se aproximar de um caixão aberto, quando ela é atingida com um tijolo na cabeça por Madison, sendo colocada no caixão e enterrada.

Cordelia consegue descobrir a localização de Misty tocando um artigo de sua roupa, e Queenie e Cordelia vão para o cemitério, onde Queenie usa seus poderes para desconstruir o mausoléu, bem como para reavivar uma Misty inconsciente. Quando as três retornam para a Academia, Misty soca Madison em vingança e uma briga segue entre as duas bruxas com Misty ganhando a vantagem antes de Kyle intervir e separá-las. Misty também se junta a Zoe, Madison, e Queenie quando assassinam O Homem do Machado.

Misty, Queenie, Zoe e Madison começam os Sete Poderes onde Misty (como as outras três bruxas) passa nos testes de telecinese e concílio. Uma vez que inicia o teste de Descensum, Misty é a única bruxa incapaz de trazer-se de volta do reino do submundo e está presa a reviver uma memória de infância horrível de uma aula de ciências em um laboratório onde ela tem que dissecar um sapo. O corpo de Misty se desintegra em cinzas enquanto Cordelia a segura e chora.

FrasesEditar

  • Para caçadores de crocodilos: "Por que vocês matam inocentes criaturas de Deus?"
  • Para Zoe Benson: "Poder de ressurgimento... Eu gosto do som disso."
  • Para caçadores de bruxas: "São vocês que vão acabar em chamas! Eu juro!"
  • Para Cordelia Foxx: "Posso dizer algo... eu não quero ser a Suprema."
  • Myrtle Snow sobre Misty Day: "A lama do pântano é uma metáfora, sua metáfora. Ela é uma bruxa sofisticada, com dons extraordinários escondendo-se como um rato hippie do pântano. De jeito caipira humilda, ela tem sido uma bruxa desde o nascimento. Seu poder e sua humanidade a separaram de todos ao seu redor. Na verdade, aqueles ao seu redor tentaram incessantemente destruí-la, a fim de mascarar seus próprios propósitos malignos. Ainda assim, ela se ergueu das cinzas mais forte do que nunca, mais plenamente realizada. Um testemunho vivo dos maiores ideais do nosso clã. Energia, compaixão e singularidade. Temos a sorte de tê-la encontrado e ela a nós."
  • Para Madison Montgomery: "Não, eu sei o que você está tentando fazer Miss. Me fazer duvidar de mim. Você acha que eu sou idiota por causa de onde eu vim. Bem, eu não sou tão facilmente comprada e não facilmente enganada. Obrigada pelo almoço."

CuriosidadesEditar

  • Ela é a terceira personagem a ser interpretado por Lily Rabe. A primeira foi Nora Montgomery em Murder House e a segunda foi a Irmã Mary Eunice em Asylum.
  • Misty Day esteve ausente em três episódios gerais durante toda a temporada. Esses episódios são Fearful Pranks Ensue, The Dead e Protect the Coven.
  • Misty foi morta três vezes (queimada na fogueira, por asfixia e presa no inferno) na temporada e ressuscitou quatro personagens (ela mesma, Myrtle, Madison, Joan), dois jacarés e um pássaro. Ela também ressuscitou vários sapos quando foi presa no inferno, mas pode-se supor que isso é o que aconteceu com ela no passado.

ReferênciasEditar

  1. http://www.fxnetworks.com/assets/ahs/img/downloads/FX_AHSC_FanGuide.pdf
  2. Episódio: Bitchcraft
  3. Episódio: The Sacred Taking

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória