FANDOM

Moira O'Hara
 
→→| }}
Moira double.jpg
Interpretado por
Frances Conroy (mais velha) Alexandra Breckenridge (mais nova)
Primeira Aparição
Última Aparição
Espécie
Causa da Morte
Tiro no olho por Constance Langdon
Ocupação
Empregada
Relações
Constance Langdon (ex-empregador / assassina / afiliada)

Hugo Langdon (amante / estuprador tentado) Vivien Harmon (empregador / amiga) Ben Harmon (empregador) Jeffrey Harmon (deus-criança) Hayden McClaine (inimigo) Chade (antigo empregador) Patrick (antigo empregador)

Molly O'Hara (mãe)
Parentes
{{{parentes}}}
Ocupação
Empregada
Moira O'Hara é a empregada da família Harmon, e de muitas outras famílias que já residiram na Casa dos Assassinatos. Ela é uma personagem em Murder House interpretada por Frances Conroy (na versão mais velha) e Alexandra Breckenridge (na versão jovem).

Personalidade e Aparência Editar

Alega-se que, para as mulheres, ela aparece como uma velha senhora de aspectos preservados, essa idosa apresenta um traço de destaque, seu olho direito é cinza e nublado, e obtêm-se um vestido de uniforme sensível. No entanto, ao olhar dos homens, ela aparece como uma bela jovem incólume e sensual, vista com uma saia curta e meias provocativas.

De acordo com Moira, isso ocorre porque a intuição das mulheres lhes dá uma visão sobre a verdadeira natureza das pessoas, ao passo que os homens vêem apenas o que desejam - no entanto, se o homem puder resistir a compulsão para vê-la como um objeto sexual, eles também vão vê-la como quem ela é, uma idosa. Em seu rosto idoso ela é demonstrada como agradável e profissional; no mais jovem ela é sedutora e manipuladora.

Ela despreza os homens como mentirosos e trapaceiros, tendo encontrado o seu fim por causa de um homem. Como tal, ela também se solidariza com as mulheres que foram enganadas por diante. Ela também tem um profundo desejo de deixar a Casa dos Assassinatos, e está disposta a matar quem a impeça de concluir sua fuga; a construção do mirante e o enterro de Hayden traz um profundo desespero para Moira.

Passado Editar

O conhecimento de Moira sobre como manter a casa impressiona Vivien , a nova dama da casa, o suficiente para permitir que ela continue em sua posição. Ela começa uma campanha de tentar seduzir Ben . Vivien não sabia o quanto tempo ou a profunda conexão de Moira com a casa correu. Constance revelou, de passagem, que Moira tinha trabalhado para ela antes. Certamente, Moira estava bastante confortável com a história da casa para enterrar corpos ao lado de Constance e Tate .

Ainda viva, ela teve relações sexuais com o marido de Constance , Hugo , devido a "sentir-se sozinho". Quando ele fez um outro avanço em direção a ela, ela o recusou dizendo que o que eles fizeram foi um erro. Em 1983, não feliz com ser negado, Hugo forçou-se em Moira e tentou violá-la apenas para ser pego no ato por Constance. Constance olhou para Moira e Hugo para o coração. Constance a enterrou no quintal da casa.

Em Halloween 2011, Moira saiu das instalações para visitar sua mãe moribunda e comatosa (Molly) em uma instalação de cuidados de longo prazo. Moira sentiu-se culpada por não ter estado ali por ela e resolveu libertá-la. Moira desatou o respirador, e sua mãe morreu. O fantasma de Molly pede que Moira venha com ela, mas Moira grita que ela não pode. Ela voltou para a casa pouco antes do nascer do sol.

Moira mostrou sua dedicação à Vivien quando ela relutantemente preparou as miudezas refeições Constance trazidos para bebês de Vivien. [5] Ela mostra resistência à vontade da casa por seduzir Joe Escandarian para que ele vai comprar a casa e colocar em uma piscina, exigindo-lhe para desenterrar seu corpo no quintal (e esperamos liberar seu espírito preso). Ela ficou horrorizada ao perceber que ele pretendia pavimentar a terra como um estacionamento em vez disso. Ela respondeu mordendo o pênis durante fellatio, e um esforço de equipe entre Constance, Larry e Moira mata-lo fora do local.

Moira pediu a Vivien que saísse da casa o mais rápido possível, enquanto ela ainda podia, temendo pela segurança de Vivien de Hayden e outras influências. Foi revelado que ela ajudou a orquestrar a cena em que Chad Warwick e Patrick foram encontrados depois de suas mortes.

Moira continuou a tentar seduzir Ben durante o compromisso de Vivien, que ele ainda não teria. Exasperada, ela e Elizabeth Short fizeram sexo no sofá de Ben, e Moira tentou novamente seduzi-lo. Ele respondeu disparando. Ela voltou para encontrar Ben segurando a máscara de Homem de Borracha , reunindo fatos. Ele a rejeitou uma última vez; Convencido de que ele realmente ama Vivien, Moira o felicita. Ela aparece em sua forma mais antiga para ele a partir desse ponto.

Moira limpa um bebê Harmon recém-nascido , e torna-se a madrinha de um fantasmagórico Jeffrey Harmon quando ele é descoberto mais tarde. Ela é considerada uma igual a eles e um amigo após a sua provação, e trabalhar para manter as famílias desavisados ​​longe dos elementos violentos na casa.

Curiosidades Editar

  • Ela é a primeira personagem a ser interpretada por Frances Conroy. A segunda é Shachath, a terceira é Myrtle Snow, e a quarta é Gloria Mott.
  • Ela também é a primeira personagem a ser interpretada por Alexandra Breckenridge. A segunda foi Kaylee.
  • A palavra grega moira (μοῖρα) significa, literalmente, uma peça ou parte do todo, e, por extensão, a própria parte na vida ou destino, que consistia em momentos ruins e bons distribuídos pela Moiras.[1] As três Moiras eram demônios/deusas (dependendo da fonte grega antigo) que determinavam momento e circunstâncias da morte de cada pessoa.
  • A atriz que interpreta a versão mais velha de Moira, Frances Conroy, na verdade, tem uma íris descolorida, portanto ela não estava usando lentes de contato durante as filmagens da temporada.[2] Ela sofreu um acidente de carro e, em seguida, passou por uma cirurgia no olho. Frances mencionou seu problema de olho nas sessões de fundição e os escritores decidiram fazer deste um ponto de virada para que ela não tivesse que usar lentes de contato. É por isso que Constance atirou no olho exato de Moira.
  • O fato de Moira e os gêmeos Troy e Bryan possuírem cabelo ruivo é um ponto de virada. Ryan Murphy revelou que os ruivos têm algo a ver com a infância de Ben. "É algo que aconteceu com o personagem de Dylan, como uma criança que envolve os ruivos", disse Murphy. "É uma coisa de infância bonita para ele, que ainda será explicado."
  • Entre todos os fantasmas na casa, Moira é o único fantasma a ter uma mudança na aparência mesmo depois de sua morte. A idade de todos os outros fantasmas parecia parar no tempo, mantendo a forma como eles encaravam a morte.
  • O sobrenome de Moira, O'Hara, pode ser uma possível referência ao também sobrenome do autor Denis O'Hare. Denis é reconhecido por interpretar na série os personagens Larry Harvey (na primeira temporada), Spalding (na terceira temporada) e Stanley (na quarta temporada).

ReferênciasEditar

  1. A Moira e o seu Simbolismo na Religião Clássica Grega
  2. Por trás das cenas (Behind the Scenes) - vídeo - Fundição e Elenco

Também no FANDOM

Wiki aleatória