FANDOM

Nan
 
→→| }}
1f70b6f79338371afb3ca05571f55158.jpg
Interpretado por
Jamie Brewer
Primeira Aparição
Espécie
Humana (Bruxa)
Causa da Morte
Ocupação
Relações

Zoe Benson (amiga)
Cordelia Foxx (amiga/mentora)
Queenie (amiga)
Myrtle Snow (amiga)
Madison Montgomery (amiga)
Joan Ramsey (vítima)
O Homem do Machado (vítima)
Luke Ramsey ( interesse amoroso)

Parentes
{{{parentes}}}
Ocupação
Nan foi uma estudante na Academia de Miss Robichaux para Senhoritas Excepcionais, e foi descrita como "enigmática". Nan é uma clarividente.

ResumoEditar

Constantemente subestimada pelas outras meninas, Nan é considerada simplista pelo mundo exterior. Ela tem a capacidade de entrar na mente dos outros. Nan surpreende a todos quando seus dons atraem a atenção de Fiona Goode, a Suprema.[1]

Personalidade e AparênciaEditar

Nan é uma jovem bruxa com uma personalidade ainda tipo sinistro. Ela tem cabelo ondulado longo e uma afinidade para usar vestidos. Ela é mostrada a agir como mediadora em brigas.

Sua clarividência lhe dá discernimento para segredos e informações sobre outras pessoas que preferem manter segredo ou nem sequer sabem daquilo. Isso é mostrado quando Madison tenta encobrir uma história sobre um diretor que ela matou e Nan esclarece rapidamente que foi nada além de um simples acidente.

Nan vai, por vezes, tornar-se encantada com uma leitura clarividente, vagando na direção que os pensamentos a leva. Um desses ataques levaram à descoberta da Madame Delphine LaLaurie, cujo corpo estava enterrado secretamente em sua casa, que virou um museu ao longo dos séculos.

Poderes e HabilidadesEditar

Nan é uma bruxa natural que mostra ter dominado algumas das Sete Maravilhas.

  • Clarividência - Nan é uma poderosa clarividente, capaz de utilizar uma variedade de poderes telepáticos e premonitórios. Em "Bitchcraft", por exemplo, Nan usa seus poderes para ler a mente de Madison, enquanto ela depois usa esses mesmos poderes para detectar o paradeiro de Madame LaLaurie. Nan foi mostrada para ter alguma dificuldade para limitar seus poderes e usa fones de ouvido em uma tentativa de bloquear os pensamentos de Madame LaLaurie, embora ela é, em última análise, incapaz de conseguir. A clarividência de Nan geralmente se manifesta apenas como telepatia, isto é, a capacidade de ouvir os pensamentos dos outros, mas ela ocasionalmente demonstrou a capacidade de aludir ao futuro.
  • Telecinese - Como muitas bruxas Nan mostrou o poder de telecinese, movendo-se matéria com sua mente. Primeiramente, Nan exibiu a habilidade quando vai à casa de Luke Ramsey para ajudá-lo depois de ouvir seus pensamentos enquanto sua mãe está punindo-o, como ela destranca e abre a porta, sem tocá-la. Outro exemplo da capacidade de Nan com telecinese é quando ela usa contra Zoe, lançando-a para longe de seu espaço e segurando-a no lugar, ao mesmo tempo fazendo Joan cair de joelhos.
  • Concilium - Como uma extensão de sua telepatia, Nan tem apresentado recentemente a capacidade de controle da mente telepática,[2] também conhecids como coerção. Usando o seu poder recém-ressuscitado, ela foi mostrada para usá-lo com facilidade em um nível de mestre, fazendo Madison parar de fumar e apagar o cigarro, e para fazer Joan Ramsey matar. De acordo com a Zoe, a coerção de Nan é muito poderosa, nem mesmo Fiona mostrou tal facilidade para entrar na cabeça de alguém.
  • Adivinhação - Nan também tem demonstrado possuir Adivinhação,[2] ela mostrou esse poder recém-descoberto quando ela entra na casa de seu vizinho e adivinha a localização do alvejante usado para matar Joan.
  • Feitiço de Banimento - Um exorcismo de espíritos malignos. Realizado por Nan, Queenie e Zoe para banir o fantasma do Axeman da Academia
Frase1.png
Salvo Liberatsum Spirito Malus Nequam pessimus petor Cantum sufficare não levsusne milte illuc ubi mal spiritus sunt mortem cadáver putridum repraesent infur imperator requiru a choro.
Frase2.png

SinopseEditar

Nos portões de ferro da Academia de Miss Robichaux, Zoe entra no que parece ser uma casa vazia. Figuras escuras, encapuzadas e mascaradas, perseguem-na e pegam Zoe, e iniciam um ritual. Uma figura derruba a nova aluna perplexa e levanta uma faca cerimonial. No último segundo os seres revelam que eles estão brincando e desmascaram-se. Zoe reconhece Madison Montgomery, uma estrela de cinema. As outras duas se apresentam como Queenie e Nan. A diretora, Cordelia Foxx, entra e explica a história da Academia para as meninas. Naquela noite, durante o jantar as meninas ficam para se conhecerem, e a clarividência de Nan é revelada quando ela constantemente, e irritantemente, revela segredos e informações sobre suas colegas.

Na manhã seguinte, Queenie e Nan assistem ao noticiário, pois abrange uma história sobre um acidente fatal que aconteceu em uma festa da fraternidade, uma festa da fraternidade em que Madison e Zoe compareceram.

Fiona Goode, a bruxa Suprema, decide levar as meninas para passear e ensiná-las a respeito da sociedade e da necessidade crescente de bruxas para se defender. É durante esta viagem que Nan é capturada por uma leitura clarividente e é levada para fora do museu à local da Madame Delphine LaLaurie. Lá, ela se pergunta sobre a tentativa de identificar a fonte da leitura. Fiona finalmente encontra Nan no quintal do museu sentada sozinha. Quando perguntado por que ela está lá, Nan revela que a dona da casa está lá.

Mais tarde naquela noite Fiona desenterra LaLaurie ainda viva de sua cova e leva-la para a escola onde ela a mantém cativa.

Nan depois liberta Madame LaLaurie porque incessantes pensamentos altos da socialite incomodam-na e levando, mais tarde, a Queenie ser nocauteada por LaLaurie.

Junto com Queenie, Nan vê seus novos vizinhos, Joan e Luke Ramsey, mudando-se. Eles são unidas por Madison, que manifesta interesse em Luke. Elas entram na Academia, e vão para a sala de jantar, na qual Nan revela que o menino que elas encontraram é "gato".

Nan é acompanhada por Madison para a casa dos Ramsey, trazendo um bolo para recebê-los para o bairro. Depois de Madison e Joan se enfrentarem, Nan e Madison são chutadas para fora da casa, mas não antes de Nan testemunhar os novos poderes de Madison, que ela demonstra ao tocar fogo nas cortinas dos vizinho. [6]

O Conselho de Bruxaria (Myrtle Snow, Quentin Fleming e Cecily Pembroke) fazem uma visita a Academia de Miss Robichaux para Senhoritas Excepcionais, em que Cordelia desajeitadamente deixa escapar sobre o incidente do Minotauro e sua entrada em território vodu, necessitando de Fiona de aplacar-los. Nan revela que ela enviou ao Conselho aqui porque Madison ficou em silêncio em sua cabeça. Eles estão realizando um inquérito oficial. A morte de um descendente de Salém é punível com a incineração. Eles interrogam Cordelia, Zoe, Queenie, e Nan. Eles perguntam, entre outras coisas, se ela estava manifestando novos poderes. Cordelia percebe o tapete está faltando. Eles percebem que Fiona estava ciente de que Madison ganhou um outro poder, e Myrtle suspeita de Fione ter matado Madison por ter o potencial como a próxima Suprema. Depois de Nan faz uma urna para Madison. Luke chega, levando biscoitos para pagar o bolo Nan trouxe. [7] Ele não é longo para dentro antes de mais candidatos a chegar à porta. Delphine tem um bom olhar para os zumbis trick-or-tratadores e reconhece-los não como confeccionados crianças, mas, como suas próprias filhas mortos há muito tempo, a sorrir um no meio sendo Marie Pauline , a filha que seduziu Bastien pouco antes Delphine o transformou em Minotauro. Um olhar de fora mostra um exército de mortos-vivos colocação do cerco à casa.

As meninas estão aterrorizados, mas Lucas acha que é tudo uma brincadeira. Ele encontra o seu caminho para fora da porta. Em Cornrow City, Marie está levitando em sua mandala ritual. Enquanto Lucas caminha entre os zumbis dormentes, Marie manda-los para começar. Eles rasgar um inocente. Lucas tenta fugir para a segurança, mas é atingido. Zoe se encarrega e tem as luzes de mortos e cortinas fechadas. Ela, então, ordena que todos lá em cima. Ela diz Spalding tomar Delphine e Queenie para o quarto dele, mas quando ele se recusa, ela diz para escolher um quarto. Nan desliza para fora da porta e ajuda Luke a refugiar-se dentro do carro de Cordelia. Zoe cobra para o auxílio de um Nan exposto e Lucas com uma serra elétrica e rapidamente despacha os intrusos.

FrasesEditar

  • Para Madison Montgomery: "Eu não sou virgem, eu entendo todo o tempo e os caras me acham gostosa."
  • Para Zoe Benson: "Fiona é uma vadia, eu vou ser uma boa Suprema."
  • Para Papa Legba: "Será que eu tenho que usar esta roupa para toda a eternidade?"
  • Para Marie Laveau: "Coma minha merda. Eu sou a próxima Suprema. Eu acabei de matar o vizinho do lado e eu vou te matar."

CuriosidadesEditar

ReferênciasEditar

  1. http://www.fxnetworks.com/assets/ahs/img/downloads/FX_AHSC_FanGuide.pdf
  2. 2,0 2,1 Episódio: The Magical Delights of Stevie Nicks

Também no FANDOM

Wiki aleatória