FANDOM

Dr. Oliver Thredson
Thredson-9
Informações
Temporada: 2ª Temporada
Estréia Tricks and Treats
Última participação: Madness Ends
Interpretado por: Zachary Quinto
Causa da morte: Baleado por Lana Winters
Ocupação: Psiquiatra
Relação: Johnny Morgan (Filho)

Dr. Oliver Thredson  é um psiquiatra indicado pelo tribunal para Briarcliff para avaliar as competências de Kit Walker para ser julgado. Ele é um personagem principal em Asylum interpretado por Zachary Quinto.

Passado Editar

Thredson cresceu em um orfanato patrocinado pelo governo depois de ser abandonado por sua mãe de 35 anos de idade em uma idade muito jovem. "O Sistema", como Thredson chama o orfanato, era um lugar difícil de crescer e que ele tinha sofrido crescendo com outras crianças que ele achava que eram menos inteligentes do que ele era. Ele finalmente saiu e foi para a faculdade de medicina, onde um dos primeiros cadáveres onde trabalhou foi o cadáver de uma mulher de 33 anos de idade. Ele iludiu-se em pensar que era sua mãe, mas quando ele tenta abraçá-la, ele se revoltou com a pele fria, que cheirava a formaldeído.

Percebendo seu desejo de uma presença materna, ele procurou o toque de uma mulher ao vivo para substituir sua mãe perdida, que é o de pele de uma mulher. Ele começou a sequestrar as mulheres que ele achava que tinham a pele maternalmente potente (pele que se sente como o de uma mãe). Qualquer mulher que ele considerava inadequada, ele esfolava e decapitava, descartava o cadáver e transformava a pele em móveis e/ou na sua máscara de "Face Sangrenta". No entanto, para o público, ele parece ser um médico calmo e pouco amigável que escuta seus pacientes.

Personalidade e Aparência Editar

Ao contrário da maioria dos funcionários em Briarcliff, Dr. Thredson foi estoicamente calmo e clínico em torno de seus pacientes no início da série. Ele também tinha uma visão menos bárbara para o tratamento, dizendo que mais compaixão iria melhorar muito as condições dos pacientes. Ele estava disposto a olhar para os pacientes como mais do que apenas criminosos insanos, em comparação com o tratamento sádico da Irmã Jude. No entanto, em seu alter ego como "face sangrenta", ele voltou ao seu lado mais sombrio - um assassino desequilibrado e sádico com problemas profundos de abandono materno.

Um aspecto importante de sua personalidade é o fato de que ser uma criança abandonada desde tenra idade, ele não pode suportar a ideia de seu próprio filho a ser abortado ou abandonado. A síndrome do abandono está profundamente enraizado em sua personalidade.

Sinopse Editar

Curiosidade Editar

  • Ele é a segunda personagem a ser interpretada por Zachary Quinto. A primeira foi Chad Warwick.
  • Oliver Thredson esteve ausente em apenas um episódio durante toda a temporada. Esse episódio é Welcome to Briarcliff.
  • Zachary Quinto comentou, em uma matéria de Jeff Jensen, "Dr. Thredson foi o personagem mais brutal, inquietante, afetado que eu já fiz". [1]
  • Ele é o Face Sangrenta de 1960. Seu filho, Johnny Morgan, é o Face Sangrenta de 2012.
  • Foi inspirado no psicopata Ed Gein.

Galeria Editar

Referências Editar

  1. [1]

Também no FANDOM

Wiki aleatória