FANDOM

Scáthach
 
→→| }}
1476837840.jpg
Interpretado por
Lady Gaga
Primeira Aparição
Última Aparição
Espécie
Humano (anteriormente) Bruxa antiga
Causa da Morte
{{{causa da morte}}}
Ocupação
Adoradora dos Deuses Antigos Bruxa suprema original
Relações
Deuses antigos (mestres)

O açougueiro (acólito) Matt Miller (relação sexual)

Lee Harris (acólito)
Parentes
{{{parentes}}}
Ocupação
Scáthach é uma bruxa imortal sanguinária e a Suprema original. Ela é uma personagem em Roanoke retratado por Lady Gaga ( My Roanoke Nightmare ).

Passado Editar

De acordo com My Roanoke Nightmare , Scáthach foi uma vez uma mulher inglesa que era descendente dos druidas e seus conquistadores romanos. Adoradora de velhos deuses, ela partiu para as colônias britânicas como um passageiro clandestino em uma viagem que foi atormentada pela morte. Ao serem descobertos em terra, os soldados britânicos culparam a presença feminina de Scáthach por enfurecer os deuses do mar. Os soldados a prenderam e condenaram-na a ser queimada na fogueira como uma bruxa. Scáthach respondeu ao chamado de deuses mais antigos e sanguinários e massacrou os soldados, incriminando assim os nativos americanos e permitindo que ela escapasse para a natureza.

No final dos anos 1500, Scathach encontrou o antigo líder exilado da colônia de Roanoke, Tomasin White, que ela poupou de um javali, em troca de sua alma. Depois que White retornou a Roanoke e recuperou violentamente o controle da colônia, os colonos foram subjugados para seguir os caminhos religiosos de Scáthach. A colônia migrou para um local na Carolina do Norte, a cem milhas de distância. O próprio filho de White, Ambrose , desafiou sua mãe e convidou os colonos a retornar a Cristo. Como tal, Tomasin pessoalmente matou toda a colônia, de modo que suas almas pertenceriam a Scáthach. Como um componente final do negócio, White deixou Scáthach tirar sua vida, para a eterna servidão póstuma.

Ao longo das centenas de anos, muitos encontraram Scáthach e seus fantasmagóricos seguidores de Roanoke. Enquanto a maioria morreria sob a lâmina de White, Scáthach tinha um forte apetite sexual que ela adorava ter saciado por homens infelizes.

Personalidade e Aparência Editar

Scáthach é vista frequentemente vestindo panos tendo sujeira e sangue em seu rosto e corpo. Tem o cabelo longo e grosso e um crânio animal no alto de sua cabeça. Ela normalmente carrega restos sangrentos de humanos ou animais. Ela é comumente ouvida cacarejando numa voz infantil, porém sinistras, que ecoa na floresta, e chia como um abutre quando outros invocam sua ira.

Sinopse Editar

Ela participa dos sacrifícios que a colónia possui.

Via médium psíquico Cricket Marlowe , Lee e Shelby são capazes de se comunicar com The Butcher , esperando que ao fazê-lo eles serão capazes de encontrar Flora. Scathach usa isso como uma oportunidade para sua vantagem, atraindo Matt longe de sua família, encantando sua mente para fazer o que ela quiser , influenciando-o a ter relações sexuais com ela na frente de seus subordinados.

Quando Elias aparece no Roanoke Casa , ele se oferece para ajudar Matt e Shelby encontrar Flora , levando-os a uma parte da floresta onde Priscilla gosta de jogar. No caminho, Scathach aparece e acena Matt para vir até ela, mas isso se torna interrompido por um furioso Shelby, que a persegue na floresta. Antes que Shelby possa alcançá-la, Scathach desaparece sem deixar vestígios .

Depois de Shelby e Matt aceitar a ajuda de Cricket, o médium psíquico chama a atenção de Scathach, exigindo informações sobre os eventos paranormais acontecendo em troca de oferecer a ela Matt. Aparecendo de repente da névoa da noite em si, Scathach sopra um pó encantado escuro em seus olhos, cegando-o como ela pretende matá-lo com um punhal ritual. Depois de ouvir sua oferta para dar Matt, no entanto, ela leva-lo muitos anos no tempo, concordando em mostrar-lhe o que ele deseja. Sob seu feitiço, Cricket vê o começo da colônia de Roanoke debaixo de seu governo, quando o assassinato de crianças ocorreu pelas mãos de The Butcher , que os sacrificou em nome dos velhos deuses para apaziguar sua ira e prosperar na colônia Escolhida.

Mais tarde, Matt ouve ruídos assustadores lá fora e hesitantemente sai da casa para investigar, apenas para cair novamente sob o domínio dos encantamentos de Scathach. Apesar de se esforçar mais para se defender contra seus impulsos crescentes para ela, ele é incapaz de negar sua influência sobre ele e cai em sua vontade, oferecendo mais uma vez seu corpo para ela. Através de sua feitiçaria, ela revela seu backstory a ele via bizarro, sonho-como alucinações durante seu encontro.

Nas noites de Retorno a Roanoke: 3 Dias no Inferno , Matt começa a sleepwalk até o porão, onde Scathach espera. Em cima deste ser descoberto por Shelby, Scathach emite um grito inumano irritado no mortal antes de desaparecer na escuridão, deixando Matt confessar que concordou somente participar na mostra por causa de seu amor para a bruxa, admitindo que era esta devoção undying Para Scathach que quebrou o casamento dele e de Shelby. Shelby reage violentamente golpeando ele na cabeça com um pé-de-cabra.

Na noite final, Scathach oferece a Lee um coração de javali recém-arrebatado, uma reminiscência do que ela fez com The Butcher séculos atrás, o que resulta em Lee tornando-se tão mal e sanguinário como seu antecessor.

Poderes e Habilidades Editar

  • Telecinese - O poder de manipular objetos com a mente. Scáthach foi capaz de telecineticamente remover uma gaiola da cabeça do açougueiro.
  • Transmutação - O poder de mover instantaneamente de um local para outro. Scáthach magicamente desapareceu enquanto sendo perseguido por Shelby Miller, e mais tarde apareceu de repente da névoa da noite para ameaçar Cricket.
  • Concilium - O poder de controlar a mente de outra pessoa. Scáthach foi capaz de obrigar Matt Miller a ter relações sexuais com ela, e apagar as suas memórias do evento.
  • Servitude Eterna - O poder de controlar os outros roubando suas almas, realizado através de cerimônia. Scáthach usou esse poder para controlar o Butcher e Lee Harris , forçando-os a comer um coração javali que sintetizou o dispension de sua livre vontade. Todas as lesões infligidas sobre os destinatários antes de eles consumir o coração parecem ser curados depois disso, como Lee parecia invencível, apesar de sua perna cicatrizada. Até agora, Scáthach é a única bruxa dentro da série que exibiu essa habilidade.
  • Manipulação de Ilusão - O poder de criar, modelar e manipular ilusões, fazendo com que os outros vejam, ouçam, toquem, cheiram e / ou provem coisas que realmente não existem ou fazem com que percebam as coisas de forma diferente do que realmente são. Scáthach usou esse poder em Matt Miller e Cricket Marlowe; Primeiro mostrando visões de Cricket do começo sacrificial da colônia Roanoke, e depois sobre Matt ao revelar visões de seu passado.
  • Agilidade Reforçada - A capacidade de executar movimentos ou movimentos, a uma velocidade e sem esforço que ultrapassa a de um membro normal da espécie do usuário, possuidor maior velocidade, equilíbrio, resistência, flexibilidade e reflexos.
  • Pirocinese - O poder de criar, controlar e manipular o fogo com a mente. Como Supremo, é implícito que Scáthach possui esta e todas as outras Sete Maravilhas.
  • Adivinhação - O poder de adquirir conhecimento por meios indiretos. Como Supremo, é implícito que Scáthach possui esta e todas as outras Sete Maravilhas.
  • Vitalum Vitalis - O poder de equilibrar as escalas da vida e da morte. Como Supremo, é implícito que Scáthach possui esta e todas as outras Sete Maravilhas.
  • Descensum - O poder de descer para os mundos inferiores da vida após a morte. Como Supremo, é implícito que Scáthach possui esta e todas as outras Sete Maravilhas.
  • Imortalidade - O poder de viver para sempre e nunca morrer, incluindo imunidade ao envelhecimento, doença e morte.

Curiosidades Editar

  • Esta é o segundo caráter American Horror Story retratado por Lady Gaga . A primeira é a Elizabeth no Hotel .
  • Scáthach é oa sétima caráter imortal a ser introduzida; As Primeiras foram Marie Laveau e Delphine LaLaurie (ambas as quais mais tarde tiveram sua imortalidade revogada). O terceiro imortal introduzido foi Papa Legba , uma divindade , e o quarto, quinto e sexto personagens imortais introduzidos eram vampiros: Elizabeth , Donovan e Ramona Royale .
  • O nome de Scáthach vem de uma figura legendária da mulher do guerreiro no ciclo de Ulster da mitologia irlandesa.
    • Em irlandês, Scáthach significa "sombrio".
    • Scáthach pode ser inspirado por Arduinna , uma deusa celta da lua, caça, e florestas , cujo animal sagrado é o javali.
  • Ao contrário das bruxas visto em Coven , que se parecem com seres humanos normais, Scáthach parece estar mais de acordo com o arquétipo da bruxa ou velha versão de bruxas retratada nos contos de fadas e folclore, possuindo dentes amarelos afiados, pele esverdeada musgo permeado com veias pretas, Cabelo longo scraggly, e olhos unnatural, mismatched. Ela tem o poder de roubar a alma de suas vítimas, cacareja maliciosamente na floresta, e vocaliza um grito assustador e sobrenatural quando está com raiva. Ela também se refere à colônia Roanoke como "crianças" - uma possível referência a Hansel e Gretel.
  • Sua pele esverdeada é similar à bruxa má do oeste do filme do feiticeiro de Oz 1939.
  • Em sua forma verdadeira, Scáthach parece ter um olho semelhante a um vidro, branco leitoso. Não se sabe se é porque ela é parcialmente cega, usa um olho artificial, ou se este olho possui suas próprias qualidades mágicas. Independentemente, ambos os olhos parecem ser igualmente bloodshot em suas escleróticas.
  • Ryan Murphy confirmou que Scáthach é a Suprema original.
  • Nascido uma bruxa, Scáthach era um ser humano normal que se tornou uma bruxa através da adoração de antigas divindades. Estes deuses acima mencionados podem nascer de antigas práticas romanas e druídicas, como se diz que descem tanto dos druidas como dos romanos. Seus poderes mágicos podem existir como resultado dos sacrifícios humanos que ela exige que a colônia de Roanoke realize; Conseqüentemente, é possível que se estes sacrifícios fossem terminar, perderia sua mágica. No entanto, também é possível que os velhos deuses ensinassem sua magia e, como um meio de honrá-los, ela continua a realizar sacrifícios em seu nome.
  • Apesar de Coven ter mostrado que só pode haver uma bruxa Suprema por geração (cada uma das quais sucumbindo eventualmente a doença ou doença e morrer, para abrir caminho para um sucessor), Scáthach ainda está vivo depois de milhares de anos. Isso pode ser explicado em que sua imortalidade poderia ser uma interrupção para a ordem natural do universo, que dita que só pode haver uma bruxa Suprema a cada 30-50 anos - um cronograma que Scáthach há muito superou. Porque Scáthach é incapaz da morte, o universo mata a coisa a mais próxima a ela que pode encontrar: outra bruxa "suprema" (ou pelo menos uma outra bruxa que mantenha o balanço sobre sete das sete maravilhas ), que deve morrer em seu lugar a Manter um equilíbrio de poder. Devido à colônia Roanoke comprometer sacrifícios humanos em nome dos deuses antigos, Scáthach tem sido concedida a vida sem fim, impedindo assim seus poderes de desbotamento (a-la Fiona estilo Goode ). Isso explicaria por que outras bruxas supremas estão condenadas a morrer enquanto Scáthach se manteve viva. A relação entre Papa Legba e Marie Laveau era muito semelhante a esta, como Legba manteve Marie imortal em troca de sacrifícios humanos anuais.
  • Não se sabe quem retratou o verdadeiro Scáthach, mas se dizia que era Alexandra Daddario . 

Também no FANDOM

Wiki aleatória