FANDOM

Shachath
 
→→| }}
Df797d5690da464caba64d67d6c5d5bf.jpg
Interpretado por
Frances Conroy
Primeira Aparição
Última Aparição
Espécie
Anjo
Causa da Morte
{{{causa da morte}}}
Ocupação
Anjo da Morte
Relações
O Demônio (primo / vítima)

Irmã Mary Eunice (vítima) Grace Bertrand (vítima) Irmã Jude (vítima)

Lana Winters (conhecida)
Parentes
{{{parentes}}}
Ocupação
Anjo da Morte
Shachath (também conhecido como o Anjo da Morte) é uma entidade benevolente que parece administrar seu beijo de morte a pessoas que estão morrendo ou desejam a morte. Ela é uma personagem em Asilo retratado por Frances Conroy .

Passado Editar

Shachath só aparece quando ela é chamada e quem recebe chamadas recebe seu "beijo de morte", servindo como um ceifador. Irmã Mary Eunice é agitada quando ela encontra o anjo escuro que concede seu beijo sobre o interno de Briarcliff conhecido como Miles. Ela apareceu para Grace , Lana Winters , Irmã Jude e Timothy Howard .

Aparência Editar

Manifesta-se no traje preto clássico dos anos 40. Ela usa um véu de rede que cobre seus olhos, e quando ela executa o beijo da morte, duas grandes asas negras brotam de suas costas.

História Editar

Ela aparece para vários personagens principais, como Lana Winters, Irmã Jude e Grace. No final do episódio, ela dá Grace o beijo de morte depois que ela é baleado por Frank em uma tentativa de proteger Kit Walker.

Shachath aparece para Timóteo Howard no santuário como ele é pregado na cruz. Timóteo pede que ela o ajude, e ela responde: "Estou aqui".

Shachath não termina o sofrimento de Timóteo, mas acredita que ele deve expulsar o Diabo que possui a Irmã Mary Eunice. Ela aparece mais tarde quando Mary Eunice morre, dizendo que está levando tanto ela quanto o Diabo.

Quando Briarcliff é posto sob o controle do estado de Massachusetts e transformado em um refúgio para os reclusos excedentes, Judy Martin é confrontado por uma chegada nova dominadora, sem nome que parece ter a aparência física de Shachath, embora sua voz é mais raspier devido aos cigarros . Quando ela tenta usurpar o papel de autoridade de Judy entre a população de Briarcliff e sexualmente a atormenta, Judy ataca "Shachath", apenas para descobrir que o Anjo era parte de uma alucinação elaborada que ela sofreu nos últimos dois anos e meio.

 Shachath aparece para Jude, que está disposto a aceitar o "beijo da morte" desta vez.

Notas Editar

  • Ela é o segundo personagem a ser retratado por Frances Conroy . O primeiro foi Moira O'Hara  o terceiro é Myrtle Snow o quarto é Gloria Mott e p quinto é Mamãe polk .
  • No hebraico antigo, não aramaico, "Shachat" é um dos muitos nomes para o submundo mencionado no Antigo Testamento, e não o nome do Anjo da Morte. A escrita em sangue na parede que chamou Shachath foi realmente mispelled, e diz Shachach em vez de Shachath. 

Também no FANDOM

Wiki aleatória