FANDOM

Content pic

Monsenhor Timothy Howard é um personagem da série American Horror Story Asylum. Autoridade máxima de Briarcliff, inclusive superior da irmã Jude, também é tema de várias fantasias da mesma.

Interpretado por 

Joseph Fiennes

1ª Aparição 

Welcome to Briarcliff

Última Aparição

Madness Ends

Causa da Morte

Suicídio

Profissão

Padre e diretor de Briarcliff / Cardeal de NY

Relação

Irmã Jude

Dr. Arden

História

Ele é ambicioso e tem aspirações de se tornar um bispo da arquidiocese, e pretende manter a irmã Jude a seu lado.Ele foi fundamental, com o Dr. Thredson, no exorcismo e morte resultante de Jed Potter, especialmente depois de visitar padre Malaquias foi incapacitado pelo poder do demônio. Ele confronta Sr. Judas a respeito de sua embriaguez relatados durante a tempestade, sugerindo que esta pode estar por trás dela "infundadas" as acusações contra o Dr. Arden. Na realidade, por motivos ambiciosos, ele está em conluio com Arden, tanto defendendo-o e advertindo-o das suspeitas das invasões da lei que acusa a Irmã Jude. Ele, no entanto, desconhecem a verdadeira natureza dos experimentos de Arden. Isso mudou depois de seu encontro com o Shelly horrivelmente mutado em um hospital local. Enojado com os efeitos da mutação de Arden em Shelly, o cientista deixa de ser um farol de esperança e passa a ser um monstro nos olhos do Monsenhor. Apesar de sua súbita mudança em seu coração o Monsenhor é adverdido por Arden que manda-o ficar quieto que ele permitiu que as mutações que foram realizadas e que o monsenhor é um cúmplice.

Irmã Jude passa por uma série de eventos infelizes e, finalmente, encontra-se na mais precária das situações difíceis. Depois de sobreviver a um encontro de quase mortal com Leigh Emerson Jude acorda amarrado a uma cama e Timothy, sentado ao seu lado, com tristeza, o que ele foi manipulado para acreditar, nos crimes de Jude. Ele tira Irmã Jude de seu título e anuncia que ela agora é um prisioneiro permanente no Briarcliff.

Timothy visita Leigh no santuário. O assassino em massa, aparentemente, contrito e iscas disposição domesticados O monsenhor resolve considerar redimir o homem caído. Leigh convence-lo de sua dedicação a viver na direita e Timothy concorda em batizá-lo para inaugurar no renascimento de Leigh. Após o batismo Leigh revela suas verdadeiras intenções quando ele rapidamente agarra Timothy e força sua cabeça debaixo d'água, mantendo-o lá até que ele esteja inconsciente. Ele termina crucificando o monsenhor em uma cruz no santuário, deixando-o lá para morrer.Shachath aparece antes e o padre morrendo, e ele pede para ela levá-lo. O anjo lhe revela que o diabo reside dentro Irmã Maria Eunice e que é seu dever colocar um fim nisso.

Ele volta para o sanatório e é atendido, respeitosamente, por Mary. Em cada encontro Timothy é visivelmente nervoso de estar em sua presença. É quando ela está cuidando de seus ferimentos distraídos por suas próprias divagações que Timothy Howard rapidamente agarra a irmã e coloca seu rosário na sua testa e tenta exorcizá-la. Parece que a manobra ousada apenas ligeiramente o demônio que rapidamente escovas fora do monsenhor, fazendo-o voar de volta para sua cama. Seu corpo preso e os braços estendidos em ambos os lados, mais uma vez crucificado, forçado a essa posição por força invisível Timothy encontra-se à mercê da Irmã Mary Eunice como ela monta-lo. Como ela se despe e gira em cima de Timóteo ela provocações e brinquedos com o sacerdote, ignorando seus implora para ela parar. No final, ela estupra ele, uma violação absoluta para um homem de tal estatura.

Timothy visita Jude em um estado mental critico, soluçando por ter sido roubado de sua virtude e pede sua ajuda. Ela diz a ele que ele tem que matar Mary Eunice. O monsenhor retorna ao escritório de Mary e reza até que ele seja novamente confrontado com o demônio. Mary zomba dele com seu corpo novamente, ele rejeita. Ela, então, promete cumprir as suas ambições com ela e seu plano que inclui o Vaticano e ele como papa. Timothy ver seus olhos alargar a proposição, mas, agarrando-se à sua virtude, ele recusa. Mary Eunice sai para o patamar da escada de Briarcliff e Timothy como ela se afasta. Timothy atira de volta e lembra o demônio que ele posse desde a verdadeira Mary Eunice e vai lançá-lo para fora. Com isso, Mary ataca e agarra o monsenhor pelos ombros e pinos-lo contra o corrimão da escada. O demônio promete omitir o padre de quaisquer planos para o futuro e também para erradicar qualquer relembram restante da alma de Maria. Com isso, a real Irmã Mary Eunice se solta e grita para o monsenhor. Ela está cansada e já não pode lutar contra o demônio, ela está pronta para deixar . Timothy diz a ela suavemente para depois deixá-lo ir, ela obriga, e rapidamente ele agarra Mary e atira-a sobre a sacada. Ela cai para sua morte, efetivamente matando tanto a freira e o demônio dentro dela.

Timothy e duas freiras aparecer na sala comum com Thomas, Kit, e Grace, Timothy ver Thomas, querendo colocá-lo em um orfanato como ele se sente que Kit e Grace não estão em condições de criar uma criança, uma vez que são dois pacientes em Briarcliff. Timothy diz artigo publicado Lana, onde ele é especialmente o culpado para permitir rosto sangrento para trabalhar em Briarcliff, e percebe que Briarcliff está sendo ameaçado. Jude aparece a Timóteo na sala comum, declarando como é irônico que ele foi roubado de sua virtude pelo diabo, e continua a desafiá-lo até que as ordens de Timothy a ser enviado para a solitária. Quando Kit é liberado, ele pede que ele começa seu bebê de volta e que a graça deixa também. Timothy se recusa inicialmente, mas Kit diz que Graça está ainda oficialmente dado como morta por Arden, então ele não tem que mentir e Kit não tem que tel a verdade sobre Briarcliff e força Timothy a liberar Grace e seu filho além do próprio Kit. Lana e dois policiais entram em seu escritório com uma ordem judicial querendo falar com Jude. Timothy diz que Jude cometeu suicídio, e ainda mostra-lhes um atestado de óbito. No entanto, é revelado que Jude foi enviada para uma sala separada e solitária e ainda estava viva, e que Timothy forjou o atestado de óbito, a fim de salvar Briarcliff. Howard interrompe um jogo de Candyland, dizendo Jude (rebatizada de "Betty Drake") que ele está lançando seu, como ele é promovido a cardeal de Nova York, e a crueldade tem que acabar. Jude pede para ver o Cardeal Howard, e percebe que ela foi presa por 2 anos e meio desde a transição e que Pepper tem sido uma alucinação desde a morte dela (na mesma época). Durante a entrevista de Lana no dia de hoje, ela revela que realizou uma exposição, do Cardeal Howard e Dr. Arden, que expostos a consciência de Howard de Arden conduzindo experimentos humanos, servindo como médico no Briarcliff. O Cardeal nega os maus tratos na câmera, e acelera para fora em seu carro. O cardeal mais tarde comete suicídio cortando seus pulsos em uma banheira, seguindo expor Lana.  

Curiosidade.

  • Seu sobrenome original é O'Hara (o mesmo de Moira O'Hara na primeira temporada) 
  • Seu sobrenome real é Howard o mesmo de Billie Howard Dean (Sarah Paulson na primeira temporada)

Também no FANDOM

Wiki aleatória