FANDOM


Vodu refere-se ao quadro mágico , e os praticantes e aderentes a eles. Os praticantes do Vodu são seres humanos com talento mágico. Vodu é também uma religião, começando como uma crença tribal e espiritual na África trazida pelo comércio de escravos, começando no Haiti e se espalhando para o Caribe e Louisiana, mais notavelmente Nova Orleans. Em " Coven ", quando as bruxas se estabeleceram em seu novo território, surgiu uma rivalidade entre elas e os praticantes nativos do Vodu. A disputa ainda está em curso no dia de hoje Nova Orleans. Um grupo de bruxas e voduístas é o foco de Coven .

Origem Editar

Vodu foi usado originalmente pela escrava Tituba (uma bruxa que foi acusada de feitiçaria durante Salem), que foi relatado para ter dado o poder para as bruxas de Salem. Como uma religião da África Ocidental, ela se espalhou para o Caribe pelo comércio de escravos e ainda é praticada no mundo de hoje, particularmente uma religião maior no Haiti e Louisiana.

voduístas creem em deuses chamados "Loas", quee são adorados através de rituais e Sincretizado com santos católicos. O único Loa conhecido que aparece em Coven é Papa Legba , o deus Vodu Loa do tempo, das viagens e do submundo.

Rainha Vodu Editar

Marie Laveau

Marie Laveau, a Rainha do Vodu

A rainha do Vodu é um título servido as praticantes de vodu pesadamente famosas e foi dada por suas realizações nas artes do Vodu e por seus poder. Marie Laveau foi a única Rainha Vodu conhecida em Coven .

Durante o século 19, as rainhas do Vodu transformaram-se figuras centrais no Vodu nos Estados Unidos. presidiu muitas das reuniões cerimoniais e danças rituais. Elas também ganharam uma renda administrando encantos, amuletos e pós mágicos garantidos para curar doenças, conceder desejos e confundir ou destruir os inimigos.

Mágicas Editar

Telecinese Editar

A capacidade de mover objetos com o poder da mente.

Transmutação Editar

A capacidade de se mover instantaneamente de um local para outro sem ocupar fisicamente o espaço entre eles, também conhecido como Teletransporte.

Grito de Guerra Editar

Um grito estranho que faz com que todos os que o ouvem se voltem uns contra os outros, capazes de fazer inimigos lutarem contra seus próprios aliados.

Poções Editar

Vida Eterna Editar

A vida eterna era uma poção mágica, que contém as lágrimas de um ser imortal e torna o bebedor imortal enquanto o imortal que é a fonte da poção permanece vivo. Foi usado apenas uma vez, Marie Laveau fez esta poção e enganado Delphine LaLaurie para beber. Quando Delphine bebe, observando seu sabor madressilva, ela sente dor e desmaia inconsciente. Durante a sua inconsciência, a Rainha Vodu toma sua chance e assassina a família de Delphine e liberta seus escravos. A imortalidade foi dada a Marie Laveau pelo espírito Vodu Papa Legba .

Artesanato Instrumental Editar

Poeira do controle mental Editar

Semelhante ao concilium , consiste em lançar uma poeira mágica na pessoa que passa a ser controlada.

Incenso do esperma da víbora do rattle Editar

Um incenso poderoso para remover jinxes e limpar espíritos malignos usando um incenso, uma mecha de cabelo e uma boneca vodu.

Rituais Editar

Rituais vodu são uma habilidade única de praticantes de Vodu, consiste em um círculo mágico e sacrifício de animais, assim eles podem invocar grandes poderes.

Ritual de fertilidade Vodu Editar

Durante o ritual, a sacerdotisa, cercada por seguidores que tocam instrumentos rituais e canta, faz uma dança ritual enquanto consome uma pimenta-da-índia quente para atrair os espíritos e depois sacrificar uma cabra e cuspir seu sangue na barriga da mulher grávida. Depois do ritual ela dorme por quatro dias e noites. O ritual também requer a semente do homem com quem a mulher quer conceber em um frasco de pedreiro, colocar na pira onde a pimenta guiné quente foi colocado para aquecer.

Ritual de Reanimação Editar

Um ritual do vodu que faz com que os cadáveres se levantem como escravos. Marie Laveau iria levitar acima de um símbolo de vodu com os olhos enrolados enquanto ela controlava os zumbis. Executado com um veve , um símbolo tradicional do vodu. Reanima os mortos para fazerem a oferta de rodízios. O ritual inclui o sacrifício de uma cobra e a bebida é sangue. Como componentes materiais, Marie Laveau tinha itens que ligados aos mortos que ela pretende levantar, por exemplo: cabelo, laço (pertencia às filhas de LaLaurie), pano (do uniforme do soldado). Esse poder é mais comumente chamado Necromancia.

Ritual de Ferimento Editar

Também conhecido como fixação, o ritual dói ou mata uma vítima específica, o conjurador pode manipular a dor e o movimento através da boneca. O ritual inclui um veve , uma boneca vodu e um pino. Este ritual permitiu a Marie Laveau prejudicar Hank Foxx milhas de distância através do uso de uma boneca de vodu, permitindo-lhe tirar sangue e prendê-lo ao chão.

Invocação Editar

Um encantamento para convocar Papa Legba , usado por Marie Laveau e Fiona.

Frase1
Encantamento
Frase2
Papa Legba, ouvirier barreira pour moi. Papa Legba, ouvirier barreira pour moi. Papa Legba, ouvirier barreira pour moi agoe.

Notas Editar

  • A disputa entre aqueles que praticam feitiçaria e aqueles que praticam o vodu pode ser uma alegoria para os temas da opressão e do racismo. A rainha do Vodu Marie Laveau  mencionou também a suprema atual Fiona que as bruxas roubaram a mágica delas após ter sido traídas e seus segredos da mágica introduzidos a outras mulheres embora este é ainda devem ser confirmadas.
  • Embora Papa Legba seja o único Deus Vodu aparente, os símbolos desenhados para os rituais do vodu de Marie Laveau são os de Maman Brigitte (Deusa Vodu da Morte) e Damballah (Deus Vodu da Vida, o Céu e as Serpentes).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória