FANDOM

Sinopse:

Welcome to Briarcliff
TEMPORADA 02, EPISÓDIO 1
S1dscx
Data que foi ao ar: 17 de Outubro de 2012
Escrito Por: Tim Minear
Direção Por: Bradley Buecker
Episode Guide

Antes:

"Afterbirth"

Próximo:

"Tricks and Treats"

Males terríveis esbater as fronteiras entre realidade e loucura no Briarcliff.

Resumo:

Este primeiro episódio começa nos dias atuais, acompanhando a história dos apaixonados Leo e Teresa (Adam Levine e Jenna Dewan, respectivamente) a medida em que eles exploram (presumidamente) o Intituto Briarcliff em ruínas. Quando eles resolvem parar em uma das áreas do prédio abandonado para namorar, eles são surpreendidos por um barulho e , Teresa, curiosa, resolve verificar de onde veio o som. Eles param de frente a uma porta com uma abertura para passer comida e Leo tenta verificar o que há por dentro (com um App de visão noturna !). Algo ataca Leo, o deixando gravemente ferido e Tesesa por sua vez tenta ir buscar ajuda.

E neste começo já assustador e intrigante, somos arrastados para 1964 onde conhecemos Kit Walker (Evan Peters) frentista de um posto de gasolina. Ele é casado com Alma (Britne Oldford), uma mulher afro-americana ( o que na época era considerado tabu). Depois de ser ofendido por alguns ‘’amigos’’ ele vai para casa, faz amor com a mulher e quando ela decide fazer a janta, BANG! Alienígenas resolvem aparecer (isso mesmo!) e mesmo sem vê-los, pelo entende-se em seguida, eles matam Alma (presumo) e quem paga por isso é o Kit! E da forma que o corpo da Alma foi encontrado, eles logo classificaram o Kit como um serial killer de alta periculosidade apelidado de ‘’Bloody Face’’ e BANG! Logo ele foi enviado ao Instituto Briarcliff.

Em Briarcliff, ainda há muitos rostos para ser familiarizar. Shelly (Chloë Sevigny) é uma ninfomaníaca. Grace (Lizzie Brocheré) foi acusada de matar a própria família, caso que ela nega. Monsenhor Timothy Howard (Joseph Fiennes) é a paixão secreta da Irmã Jude. Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) é uma freira sensível que ajuda o Dr. Arthur Arden a fazer experimentos não-autorizados e mantem a(s) criaturas(s) em sigilo. Dr.Arden faz tal experimentos na busca de "entender melhor" o mal presente no ser humano, que permite as pessoas a cometerem atos de crueldade.

O que sobra dos experimentos, vira alimentos da(s) tal(is) criatura(s). Lana Winters (Sarah Paulson), uma jornalista, acaba por se tornar a mais nova paciente do Intituto Briarcliff, após ser flagrada por Irmã Jude (espionando áreas restritas do Instituto). E para que nem mesmo as autoridades pudessem procurar pela jornalista, Irmã Jude chantageia a namorada de Lana, Wendy (Clea DuVall), e a faz assinar uma procuração que deixa a Sister Jude com todo o poder sobre a jornalista. Vale lembrar também que em 1964, a homossexualidade era vetada e como Wendy era professor primária e a sociedade não aceitaria uma lésbica educando seus filhos, Jude conseguiu a assinatura de forma fácil.

Mortes:

Nenhuma.

Participações:

  • Joseph Fiennes como Monsenhor Timothy Howard
  • Sarah Paulson como Lana Winters
  • Evan Peters como Kit Walker
  • Lily Rabe como Sister Mary Eunice
  • Lizzie Brocheré como Grace
  • James Cromwell como Dr. Arthur Arden
  • Jessica Lange como Sister Jude
  • Naomi Grossman como Pepper
  • Adam Levine como Leo
  • Jenna Dewan Tatum como Teresa
  • Clea DuVall como Wendy Paisa

Curiosidades:

  • Primeiro episódio de Adam Levine em séries.

Também no FANDOM

Wiki aleatória